PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Coxa vence, Furacão perde, mas dupla Atletiba segue na Copinha

6 jan 2016 - 20h56
Compartilhar
Exibir comentários

Fechando a participação na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Junior, a dupla Atletiba definiu seu destino. Pelo Grupo 2, o Atlético Paranaense enfrentou o Rio Preto, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, e garantiu a classificação mesmo com a derrota por 2 a 1. Já pelo Grupo 6, o Coritiba, classificado antecipadamente, encarou o Noroeste, no Estádio Alfredo Castilho, em Bauru, e venceu por 1 a 0, confirmando a liderança e os 100% de aproveitamento.

Em Rio Preto, o Furacão encontrou um adversário duro pela frente e os primeiros minutos foram de equilíbrio total, com muita marcação. Porém, a necessidade do time da casa aplicar uma goleada facilitava a vida dos paranaenses. Aos nove minutos, Cofreste chutou cruzado e ganhou escanteio para equipe de Bauru após desvio da zaga. Mas, aos 17 minutos, Giovani cobrou falta com perfeição e abriu o placar para o time alviverde.

Os donos da casa não tiveram muito tempo para comemorar já que, aos 26 minutos, Bruno Rafael, cobrando pênalti, deixou tudo igual. O Rio Preto quase fez mais um aos 30 minutos, com Danilo, que tocou na saída do goleiro, mas não contava com a recuperação de Jacy para afastar.

Depois do intervalo, o Rubro-Negro tinha uma postura melhor, administrando bem o resultado que garantia sua vaga. Aos sete minutos, Nicolas cobrou falta e isolou. Mais uma cobrança de Nicolas, aos 23 minutos, e bola para fora. No entanto, o Jacaré chegou ao segundo, aos 32 minutos, com Guarani testando para o gol. A vitória não foi suficiente para eliminar o Furacão, já que faltou marcar mais três gols para superar o saldo do adversário.

Coxa garante a liderança do Grupo 6 - A partida em Bauru começou muito disputada, inclusive com algumas entradas mais duras, mas poucas oportunidades reais de abertura do placar. A primeira grande chance apareceu mesmo apenas aos 24 minutos da primeira etapa, com Fernando, que subiu sozinho na área para testar pela linha de fundo. A resposta veio aos 31 minutos, com Mosquito, que fez a jogada e soltou o petardo para defesa de Joseílton.

Na segunda etapa, o artilheiro Índio finalmente teve uma chance, aos dois minutos, mas a cabeçada não saiu com precisão. Mais Coxa no ataque, aos cinco minutos, com uma bomba de Reverson que Joseílson defendeu bonito. Aos 12 minutos, Kady tocou e Mosquito completou para fora, com muito perigo.

Até que, aos 15 minutos, ele, Índio aproveitou cruzamento de Mosquito para tocar para o fundo das redes e abrir o placar. O jogo ficou quente e João Vitor, menos de um minuto e campo, e Dinis foram expulsos. Com os nervos no lugar, os times passaram a tocar mais a bola, satisfeitos com o resultado e já se poupando para a sequência da competição.

Na próxima fase, o Atlético Paranaense, que somou apenas três pontos, mas se garantiu no saldo na segunda colocação de seu grupo, vai encarar o Juventude, em Tanabi. Já o Coritiba, que terminou na liderança, agora terá pela frente o Marília.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade