PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Criticado por Petraglia, Baier pode não jogar mais pelo Atlético-PR

8 out 2013 - 19h24
(atualizado às 20h28)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Veterano entra em rota de colisão com diretoria rubro-negra</p>
Veterano entra em rota de colisão com diretoria rubro-negra
Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Esportiva

Decisivo no clássico diante do Coritiba no último domingo, quando marcou os gols da virada do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro, o meia Paulo Baier está fora do confronto desta quarta-feira, às 21h50, contra o Corinthians, em Mogi Mirim. O experiente atleta, que vive uma polêmica sobre renovar com o clube, foi duramente criticado pelo presidente Mario Celso Petraglia.

O jogador, que disputou cinco partidas consecutivas (quatro pela Série A e um pela Copa do Brasil), não viajou com a delegação do clube nesta terça-feira e foi poupado pela comissão técnica. Além do desgaste físico, a questão da renovação de contrato debatido nos últimos dias também influenciou para “abaixar os ânimos” nesse momento.

Por outro lado, em entrevista à ESPN Brasil que vai ao ar nesta noite, o presidente Mario Celso Petraglia garantiu que o jogador não terá seu contrato renovado. Um dos argumentos do dirigente é de que Baier não ganhou nada (em títulos) vestindo a camisa do clube. Fora isso, a maneira “oportunista” de declarar após o Atletiba de que a diretoria não quis renovar acabou desagradando ainda mais ao mandatário do Atlético-PR.

Uma outra possibilidade, que já gera ainda mais polêmica, está sendo cogitada nos bastidores. Com essa guerra declarada publicamente entre presidente e atleta, Baier pode sequer mais vestir a camisa do clube na temporada.

Zezinho deve ser o substituto

Assim, quem deve substituir o veterano atleta é o meia Zezinho. O técnico Vagner Mancini ainda possui duas opções: o espanhol Fran Mérida e Marco Antônio, que não joga há um mês e foi liberado pelo departamento médico na semana passada após uma lesão na panturrilha.

Com isso, o Atlético-PR vai a campo com: Weverton, Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, João Paulo, Everton e Zezinho (Fran Mérida); Marcelo e Éderson.

Cleberson fica à disposição

Após uma série de lesões durante a temporada, que o deixaram afastado de boa parte dos jogos durante o ano, o zagueiro Cleberson voltou a treinar nesta semana no CT do Caju. Revelação do Atlético-PR em 2012, o jogador – quando entrou em campo – não conseguiu repetir as mesmas atuações.

Recuperado da última lesão, que aconteceu enquanto se recuperava de uma dor na coxa esquerda, Cleberson disse que foi um momento difícil na sua breve carreira. “Fiquei chateado porque ninguém gosta de se machucar, mas depois fui ficando mais tranquilo. A nossa profissão exige muita disciplina, força de vontade”, declarou.

A última partida do defensor aconteceu na quinta rodada, contra o Vitória. Sem viajar com o clube nesta semana, Cleberson deve estar entre os relacionados para o confronto do final de semana diante da Portuguesa. “Me dediquei bastante no tratamento recomendado para hoje estar recuperado. Estou feliz por ter recuperado e muito ansioso para jogar”, completou.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade