PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Desfalcado, Atlético-PR ainda deve poupar jogadores

Dois jogadores estão lesionados e técnico Milton Mendes quer rodar o elenco atleticano

22 ago 2015 - 18h19
(atualizado em 26/8/2015 às 23h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Com duas competições simultâneas, o Atlético-PR pode poupar alguns jogadores para o duelo deste domingo, às 16h, no Estádio Beira-Rio, diante do Internacional, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro.

Após a vitória por 2 a 0 contra o Joinville, pela Copa Sul-Americana, fora de casa, o técnico Milton Mendes sinalizou que quer evitar o risco de lesões ao máximo. Em outras oportunidades, o treinador adotou o discurso de "rodar o elenco" para não sofrer com a perda de atletas.

Walter deve ficar no banco de reservas, como fez diante de Santos e Palmeiras
Walter deve ficar no banco de reservas, como fez diante de Santos e Palmeiras
Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS

Principal nome do grupo rubro-negro, o atacante Walter tende a ficar no banco de reservas para a entrada de Cléo. Contra o Palmeiras e o Santos, no primeiro turno, o camisa 18 só entrou na segunda etapa. Outro que deve ficar como suplente é Marcos Guilherme, entrando Nikão ou Bruno Mota em sua vaga. Existe a possibilidade de ambos atuarem, com Daniel Hernández saindo do time.

Outras mudanças acontecem na zaga e ala. Christián Vilches, com uma lesão muscular sofrida no meio da semana, também não começa jogando. Já Alan Ruschel, que fica fora por oito meses devido à uma cirurgia, vê Sidcley assumir a lateral-esquerda. "Jogador de futebol precisa de repouso. Isso reforça a tese. Por isso precisamos de um grupo forte e de alternâncias. Domingo vamos fazer isso e ver quem conseguiu se recuperar", afirmou o comandante atleticano.

Mesmo com os desfalques, o Atlético-PR acredita em um bom resultado atuando em Porto Alegre. "Vai ser dificílimo o jogo, na casa do adversário, eles não estão bem, mas é sempre o Internacional. Espero que eles venham com muita intensidade. Vamos explorar as nossas armas. Alguns momentos não conseguimos vencer, outros conseguimos, certo que é que estamos próximos do G-4. Todos trabalhamos para colocar o Atlético-PR o mais alto possível", comentou Milton Mendes.

Assim, o clube paranaense deve ir a campo com: Weverton; Eduardo (Pereirinha), Kadu, Wellington e Sidcley; Otávio, Hernani, Daniel Hernández e Nikão (Bruno Mota); Douglas Coutinho e Cléo.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade