PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Desgastados, Paraná e Atlético-PR disputam vaga na final do Estadual

Após um meio de semana movimentado e desgastante com jogos pela Copa do Brasil e Primeira Liga respectivamente, Paraná Clube e Atlético Paranaense se reencontram nesse domingo, às 16 horas (de Brasília), na Vila Capanema, para a segunda partida das semifinais do Campeonato Paranaense 2016. No primeiro confronto, no último sábado, o Furacão venceu por […]

23 abr 2016 - 20h09
(atualizado em 24/4/2016 às 10h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Após um meio de semana movimentado e desgastante com jogos pela Copa do Brasil e Primeira Liga respectivamente, Paraná Clube e Atlético Paranaense se reencontram nesse domingo, às 16 horas (de Brasília), na Vila Capanema, para a segunda partida das semifinais do Campeonato Paranaense 2016. No primeiro confronto, no último sábado, o Furacão venceu por 2 a 1 e conquistou a vantagem do empate.

O Tricolor vem de uma partida estranha diante do Estanciano-SE, quando garantiu sua vaga para próxima fase da Copa do Brasil. O time perdeu três pênaltis, acertou duas bolas na trave e quase se complicou diante do torcedor. Ainda assim, o técnico Claudinei Oliveira conseguiu enxergar algo bom no time, que vai entrar em campo com espírito de decisão.

“Fiquei feliz pela evolução da nossa equipe, melhorou a movimentação dos quatro homens da frente e passei isso para os jogadores. Agora é reverter domingo, perdemos por 2 a 1 e temos 90 minutos para fazer dois gols. Tem que ser o jogo do ano, já falei com os atletas e vamos nos dedicar ao máximo para isso”, avaliou o comandante paranista.

Pelo lado do Furacão, a rodada do meio de semana foi ainda mais desgastante. A derrota na final da Primeira Liga para o Fluminense voltou a escancarar alguns problemas do time, dentre eles a insatisfação do atacante André Lima com a reserva. “A equipe esteve bem com um, com outro e com os dois. Isso aconteceu no jogo contra o Paraná. Esteve bem com Walter. Depois, com Walter e André Lima. Há possibilidade de André Lima e Walter jogarem, não vou descartar. Mas não podemos perder intensidade”, disse o técnico Paulo Autuori.

O treinado rubro-negro espera que o grupo tenha força de reação para buscar a vaga na final, além de atenção em relação à vantagem construída no primeiro confronto. “Espero que a derrota não nos abata, pois temos um jogo no domingo. Vamos em frente. Nós temos a vantagem do primeiro jogo, que pode se tornar uma vantagem se nós jogarmos bem, com objetivo de ganhar o jogo, mas pode se tornar uma desvantagem se nós nos acomodarmos nela”, concluiu.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ CLUBE X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Data: 24 de abril de 2016, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Leonardo Sigari Zanon

Assistentes: Luiz Henrique de Souza Renesto e João Fábio Brischiliari

PARANÁ CLUBE: Marcos; Nei, Demerson, Alisson e Fernandes (Rafael Carioca); Jean, Anderson Uchoa, Nadson e Válber; Robson e Lúcio Flávio.

Técnico: Claudinei Oliveira

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Jadson, Otávio e Vinícius (André Lima); Marcos Guilherme, Nikão e Walter

Técnico: Paulo Autuori

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade