PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Douglas Coutinho é principal aposta do Atlético-PR para conquistar título

10 mai 2013 - 18h30
(atualizado às 18h30)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Atl&eacute;tico-PR confia em Douglas Coutinho para conquistar t&iacute;tulo paranaense</p>
Atlético-PR confia em Douglas Coutinho para conquistar título paranaense
Foto: Julia Abdul / Divulgação

Após marcar gol na quinta-feira, pela Copa do Brasil, contra o América-RN, o foco do atacante Douglas Coutinho está novamente no time Sub-23 do Atlético-PR, que disputa o título Estadual neste domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira. A equipe precisa vencer e o jovem goleador é a principal aposta para o triunfo.

Douglas Coutinho tem apenas 19 anos. O jogador chegou nas categorias de base após ter passagens por Fluminense e Cruzeiro, clube que o dispensou alegando deficiência técnica. No Atlético-PR se destacou na categoria juvenil e neste ano foi promovido ao principal, devido a opção da diretoria do clube em disputar o Campeonato Paranaense com o time Sub-23.

O primeiro jogo de Coutinho no principal foi na quarta rodada do Estadual, no empate por 1 a 1 com o Toledo. Já o primeiro gol ocorreu contra o Jota Malucelli, no Eco Estádio, na oitava rodada. De lá para cá, o jogador marcou mais dez vezes pelo time Sub-23. Rendimento que rendeu a ele espaço na equipe principal, que disputa a Copa do Brasil (e ontem o atleta balançou a rede pela primeira vez no time de cima, comandado pelo técnico Ricardo Drubscky).

Devido a boa fase e ao faro de gol, o atacante é a principal aposta da torcida para o Atlético-PR ficar com o título, já que o direito de empate é do Coritiba.

Um dado que chama a atenção, é que Douglas Coutinho ainda não marcou gol sobre o maior rival. No primeiro clássico disputado neste ano o jogador não brilhou e o Atlético-PR foi derrotado por 2 a 1. Já no duelo do segundo turno, quando os atleticanos venceram por 3 a 1, o atacante estava suspenso. E no último final de semana, na primeira partida da final, o centroavante teve atuação discreta.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade