PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Eduardo Campos recebe homenagens na Ilha do Retiro

17 ago 2014 - 22h48
Compartilhar
Exibir comentários
Sport e Atlético Paranaense homenagearam as sete vítimas do acidente
Sport e Atlético Paranaense homenagearam as sete vítimas do acidente
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

Antes da partida entre Sport e Atlético-PR, enquanto o time paranaense e os goleiros do Sport aqueciam no gramado, cerca de 30 jornalistas e profissionais da imprensa pernambucana fizeram uma homenagem às vítimas do acidente aéreo ocorrido na última quarta-feira. Com as bandeiras de Pernambuco e do Brasil, os repórteres, fotógrafos e demais cronistas foram até o centro do gramado e fizeram uma oração.

O ex-governador Eduardo Campos, o jornalista e torcedor do Sport Carlos Percol e os fotógrafos Alexandre Severo e Marcelo Lyra eram os pernambucanos no voo, que teve ainda como vítimas o ex-deputado sergipano Pedro Magalhães e os pilotos da aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, Marcos Martins e Geraldo da Cunha.

O time entrou em campo e se perfilou para o hino de Pernambuco com uma faixa em que aparecia uma frase que vem sendo muito utilizada por amigos, familiares e partidários de Eduardo Campos, “Não vamos desistir do Brasil”. O mesmo slogan também foi utilizado pelo Náutico na partida contra o Luverdense, que aproveitou para colocar as palavras no espaço do principal patrocínio das camisas.

Além disso, o Sport jogou com uma tarja preta e também com a hashtag #eduardoeterno. O centroavante Neto Baiano vestiu uma camisa com uma homenagem ao jornalista rubro-negro Carlos Percol. O assessor de imprensa também dará nome à sala de imprensa do Centro de Treinamento do clube e sua família receberá a cadeira cativa dele na Ilha do Retiro, como mais uma maneira de homenagear o torcedor que morreu aos 36 anos.

Pouco antes da bola rolar, os jogadores dos dois times voltaram a repetir o gesto dos jornalistas e ficaram a em volta do grande círculo, enquanto o sistema de som falou os nomes das sete vítimas, e a torcida fez um minuto de aplausos.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade