PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Em alta, Weverton completa 200 jogos contra Sport e sonha com Seleção

21 nov 2015 - 16h20
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos principais pilares do atual elenco do Atlético-PR, o goleiro Weverton alcançará o número de 200 jogos defendendo a meta atleticana, neste domingo, contra o Sport e fora de casa. O camisa 1, porém, já vislumbra atingir metas ainda mais impressionantes.

“Ao longo destes 200 jogos, eu vivi mais alegrias do que tristezas. Espero, de verdade, viver mais 200, 300 jogos, e quem sabe me tornar o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Atlético. Idade e tempo eu tenho. Vamos ver se terei a oportunidade de realizar esse desejo”, contou o arqueiro de 27 anos ao site oficial do clube.

De acordo com o livro Atletiba, a Paixão das Multidões, escrito pelos jornalistas Vinícius Coelho e Carneiro Neto, o goleiro que mais vestiu a camisa rubro-negra foi Alfredo Gottardi, o Caju, que nomeia o centro de treinamento do clube, com 271 jogos.

“O meu maior objetivo, principalmente para o ano que vem, é ganhar títulos e jogar cada vez mais, podendo alcançar estes números de grandes goleiros do clube”, ressaltou Weverton.

Com vínculo até maio de 2017, o camisa 1 atleticano tem boa visibilidade, uma vez que já defendeu o Furacão no Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Série B, Sul-Americana e Libertadores. Segundo ele, o próximo objetivo é conquistar uma das três vagas de goleiro na Seleção Brasileira.

“Espero que em breve eu possa ter também a minha oportunidade”, vislumbrou Weverton, que neste domingo enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro, às 19h30 (de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Último treino antes do jogo

Na manhã deste sábado, o elenco do Furacão foi ao centro de treinamento Wilson Campos, do Naútico, para realizar seu último exercício antes de enfrentar o Sport. Nessa atividade, Cristóvão Borges comandou um treino tático antes do recreativo.

Com 47 pontos, o Atlético-PR figura no 12º lugar da Série A, enquanto o Leão é o sétimo, com 52 unidades.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade