PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Em jogo-teste da Arena da Baixada, imprensa não terá acesso

25 mar 2014 - 18h23
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, o Atlético-PR definiu o adversário para o evento-teste da Arena da Baixada, palco de Curitiba para a Copa do Mundo de 2014. A partida é diante do J. Malucelli, às 15h, com o elenco principal, público de 10 mil pessoas e sem a presença da imprensa.

Prédio que servirá a imprensa na Arena da Baixada ainda está sendo construído
Prédio que servirá a imprensa na Arena da Baixada ainda está sendo construído
Foto: CAP S/A / Divulgação

No dia anterior, o clube paranaense tentava garantir os laudos necessários para que a equipe Sub-23, nas semifinais do Campeonato Paranaense, atuasse o primeiro jogo do confronto contra o Londrina no local. Entretanto, a cúpula não teve o tempo suficiente e mudou o plano – o original, na verdade, era um amistoso entre o Sub-23 e um adversário não definido.

A escolha do adversário é uma forma de retribuição ao J. Malucelli, que desde o inícios das obras da Arena, em 2012, disponibilizou o Ecoestádio para o Atlético-PR mandar seus jogos. Foram 29 partidas neste período, válidas pelo Campeonato Brasileiro da Série B, Copa do Brasil e Campeonato Paranaense.

O que chama atenção neste evento-teste é de que a Arena da Baixada será o único estádio dentre as 12 sub-sedes que não terá a imprensa acompanhando tanto o duelo dentro de campo quanto a qualidade dos serviços prestado no interior e exterior do palco paranaense do Mundial.

Em nota divulgada no site oficial, o Atlético-PR alega que “devido ao fato de a estrutura do estádio ainda não estar completa, não será possível o atendimento e cobertura da imprensa durante o jogo-teste”, diz o texto.

De fato, o prédio específico ao setor e as cabines não estão finalizadas ainda para receber os profissionais. Entretanto, fotógrafos e equipes de TV, apesar de ainda desconhecer as instalações, precisariam apenas levar os equipamentos e receber orientações de um lugar para ficar, assim como jornalistas de jornal e site.

Com capacidade mais de 20 mil cadeiras instaladas, a Arena da Baixada já conta com a instalação da cobertura, dois telões, sistema de som e refletores, além das traves e pequenos detalhes, como a marcação do gramado e bandeirinha de escanteio. As câmeras de segurança e os bancos de reservas devem ser finalizados até o dia do evento-teste.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade