PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Empresários protestam na Arena da Baixada exigindo pagamento

14 jul 2014 - 17h36
(atualizado às 17h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Entre a manhã e a tarde desta segunda-feira, um grupo de aproximadamente 30 pessoas fez um protesto em frente à Arena da Baixada, palco de quatro jogos da Copa do Mundo deste ano, reivindicando o pagamento de serviços prestados.

Entre eles, empresários e operários, que bloquearam todas as faixas da avenida Getúlio Vargas, por volta das 12h, que é situada a parte administrativa da CAP S/A, empresa responsável pelas obras. Após a chegada da Polícia Miltar, 45min depois, uma das faixas foi desbloqueada para a passagem dos carros.

Os manifestantes reclamavam que o engenheiro e diretor construtor do Atlético-PR, Luiz Volpato, não atendia aos telefonemas para dar um parece sobre o pagamento do débito e chegaram a gritar “Falido!” após funcionários do clube fecharem os portões da sede.

Perto das 15h, o diretor financeiro da CAP S/A, Robson Cleiber Lima, chamou três representantes de empresas para conversar no prédio da administração e teve seu pedido recusado em um primeiro momento, mas aceito logo em seguida. A manifestação envolvia oito empresas, que são responsáveis por: terraplanagem, locação de máquinas, limpeza e manutenção.

Os empresários receberam a promessa de pagamento para esta semana. Caso não ocorra, prometem um novo protesto na sexta-feira, no mesmo local. A CAP S/A ainda tem uma última parcela do financiamento do BNDES, de R$ 6,4 milhões, a receber, mas precisa atualizar a documentação para pegar este valor.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade