PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Enderson critica planejamento do clube, mas se responsabiliza por revés

18 abr 2015 - 22h56
(atualizado às 22h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma noite em que tudo deu errado para o Atlético Paranaense, que perdeu para o Rio Branco por 3 a 1, no Torneio da Morte do Campeonato Paranaense 2015, pouca coisa pode ser aproveitada pelo Rubro-Negro, a não ser mais lições a se aprender. O técnico Enderson Moreira deu todos os méritos ao adversário, mas foi crítico à atuação de sua equipe, que praticamente não levou perigo ao gol adversário durante 90 minutos e tomou pressão por todo o primeiro tempo.

"O sentimento é decepção, de vergonha. O resultado foi muito justo, a equipe do Rio Branco foi melhor, foi mais objetiva, fez o que tinha que fazer. Marcou bem, competiu bem. Nosso time não teve poder de criar, partiu de uma forma desorganizada", afirmou o treinador atleticano, que vê uma dificuldade crônica da equipe em conseguir criar chances de gol e convertê-las. "Precisamos criar mais. Precisamos de situação de gol e estamos enfrentando essa dificuldade", acrescentou.

O comandante rubro-negro chamou para si a responsabilidade da derrota, mas para quem espera por grandes mudanças, pelo menos no Estadual, já acabou com qualquer esperança. "A responsabilidade do que aconteceu é do treinador, é minha. Mas, é claro que tem uma série de ações que precisam ser feitas e estamos fazendo junto com a diretoria. Não é a toa que esses atletas estão chegando. Seis jogares podem mudar totalmente a cara da equipe. Estamos buscando alternativas. Mas, para o Paranaense temos essa equipe. Não tenho agora a condição de modificar com esses jogadores, é mudar a atitude", ponderou.

Em um tom mais duro, Enderson criticou o planejamento antes de sua chegada, ainda com o técnico Claudinei Oliveira, e o grupo que tem em mãos, mas acredita que só com um trabalho de médio a longo prazo conseguirá alguma resposta. "Não sou mágico. O time já vinha com um padrão de comportamento legal? Se você quiser fazer um trabalho sério, vai ter que mudar muita coisa, de acordo com o que eu acho. E nessa competição não tenho como fazer. Estamos tentando buscar alternativas. Se fosse só culpa do treinador era fácil resolver. Estamos tentando remontar uma equipe, o que poderia ter sido feito no inicio da temporada", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade