PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Equilíbrio e evolução são os segredos de Claudinei para a reta final do Furacão

30 out 2014 - 22h42
Compartilhar

Pela matemática, o Atlético Paranaense precisa, no momento, de apenas mais cinco pontos para se livrar de qualquer risco de rebaixamento. A ideia de queda já nem passa pela cabeça dos jogadores na Baixada, mas, nesta reta final de Campeonato Brasileiro, cautela é a palavra de ordem. Para garantir a tranquilidade, fazer a lição de casa será fundamental, a começar por domingo, quando o Furacão recebe o Atlético Mineiro. O técnico Claudinei Oliveira acredita que o time chegou a um estágio importante de evolução, com equilíbrio entre jovens e experientes. Fator que tem feito a diferença.

"Nosso grupo tem jogadores experientes mesclados com atletas jovens e o entrosamento é muito bom. O Gustavo foi bem aceito pelo grupo e entrosou rápido. Com a entrada do Paulinho Dias nos últimos jogos, nossa equipe ficou mais equilibrada", avaliou o treinador, que ainda destaca como característica do time nas últimas rodada a entrega de todos para fazer funcionar o 4-3-3. "Sem a aplicação de todos, isso não seria possível. Jogamos com três atacantes e fomos bem. Então, é a compreensão de todos e o comprometimento defensivo", emendou.

Com a semana cheia para se dedicar aos treinamentos, o comandante rubro-negro contou com um grupo mais descansado e pode trabalhar alguns aspectos que ficaram em segundo plano durante a maratona de jogos. "Temos aproveitado bem. Nestas horas, até a folga é importante. Nos reapresentamos na terça-feira e marcamos as sessões de treinamentos que julgamos necessárias", contou. Claudinei acompanhou a partida do Galo diante do Flamengo, pela Copa do Brasil, e torce para que o time adversário venha completo, sem poupar ninguém, visando um bom jogo e reconhecimento depois do apito final.

"Foi um bom jogo. É o melhor time do segundo turno e queremos jogar contra eles, para medirmos forças. Eu prefiro que venha completo, porque se ganharmos, sem desfalques, o resultado não será contestado", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade