PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Espanha escolhe CT do Caju como “sede” no Brasil

12 dez 2013 - 18h23
(atualizado às 19h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Atual campeã mundial, a seleção da Espanha vai desembarcar em Curitiba na Copa do Mundo de 2014. Além de uma partida na fase de grupos, o país escolheu o CT do Caju, do Atlético-PR, como sua base no Brasil.

Dois representantes espanhóis visitaram o CT do Caju no final de semana
Dois representantes espanhóis visitaram o CT do Caju no final de semana
Foto: Atlético-PR / Divulgação

A confirmação veio por um porta-voz da Federação Espanhola, que já vinha especulando o Centro de Treinamento do clube paranaense como a “casa” da seleção. "O Caju em Curitiba será a base na Copa do Mundo", afirma à agência Reuters.

Nas últimas duas semanas, a imprensa do país já cravava o local e, o técnico Vicente del Bosque, deixou escapar nos bastidores - durante o sorteio dos grupos na última sexta-feira na Costa do Sauípe – que Curitiba seria o destino.

No domingo, representantes da campeã do mundo, responsáveis pela área de logística, estiveram em Curitiba e visitaram o CT do Caju na parte da manhã, além de hotéis da cidade para instalar toda a delegação caso optem por ficar fora do clube. Após a visita, o secretário da Copa em Curitiba, Mario Celso Cunha, disse que “90% estava encaminhado”.

Os espanhóis Antonio Limones Pérez e Felipe Freese verificaram a estrutura que o local oferece, visitando os quartos dos hotéis do time principal e das categorias de base, além dos restaurantes, departamento médico, academia, campos e outras dependências.

“É a segunda visita técnica aqui e foi bom para mostrarmos como o nosso CT está preparado para receber uma delegação na Copa do Mundo. Eles destacaram como positivo a proximidade entre os locais de repouso, alimentação, treino físico e tático, além do serviço de um modo geral”, comentou o diretor de relações públicas do Atlético-PR, Luiz Greco.

Cabeça de chave do grupo B, a Espanha joga contra a Holanda, em Salvador, o Chile, no Rio de Janeiro, e a Austrália, em Curitiba. Na próxima fase, dependendo da classificação do grupo A, Brasil e a seleção espanhola podem repetir a final da Copa das Confederações já nas oitavas de final.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade