PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Fifa devolve controle da Arena da Baixada ao Atlético-PR

3 jul 2014 - 12h39
(atualizado às 12h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Clube paranaense, agora, trabalha para instalar telão em LED na fachada e o esperado teto retrátil
Clube paranaense, agora, trabalha para instalar telão em LED na fachada e o esperado teto retrátil
Foto: Atlético-PR / Divulgação

Nesta quinta-feira termina o período de exclusividade da Fifa sobre a Arena da Baixada, palco de quatro jogos da Copa do Mundo deste ano. A entidade máxima do futebol devolve as chaves para que o clube volte a ter o controle total do estádio, a partir desta sexta.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

A instituição assumiu o controle, parcialmente, no dia 22 de maio. Como o local ainda precisava de ajustes, já que foi um dos mais atrasados e ficou pronto na reta final, o time paranaense dividiu as funções.

No início de junho, a Fifa enfim teve toda a responsabilidade sobre a Arena, moldando o palco paranaense no padrão da maior competição do esporte. Nos últimos dias, funcionários retiravam os mobiliários utilizados nas partidas do Mundial, além de toda “maquiagem” imposta interna e externamente.

A estrutura envolve as lanchonetes, bancos de reserva, área de imprensa dentro do estádio, material de tecnologia, além das tendas e quiosques na Praça Afonso Botelho e no estacionamento, utilizado como centro de mídia improvisado durante a Copa – já que o prédio de seis andares, ao lado, ainda está em construção.

A empresa responsável pelas estruturas provisórias, Agogô, está negociando com o Atlético-PR para manter algumas salas mobiliadas, que agradaram à diretoria atleticana, como o ambulatório médico e os camarotes. Um terço destes móveis, entretanto, serão distribuídos para escolas, creches e unidades de saúde.

Outro ponto importante é a tribuna de imprensa, instalada no anel superior e que está sendo desfeito. No lugar, o clube vai recolocar cadeiras e, assim, aumentar a capacidade da Arena para aproximadamente 43 mil lugares. No jogo válido pelo Grupo B, na vitória da Espanha por 3 a 0 contra a Austrália, 39.375 torcedores compareceram e bateram o recorde de público do estádio rubro-negro.

Fora isso, outras pendências pontuais farão o Atlético-PR trabalhar duro até voltar a jogar no local, em setembro – devido a punição imposta pelo STJD na Série A, com nove jogos (cinco a 100 km de Curitiba e quatro com portões fechados). O gramado, criticado durante a Copa, vai passar por tratamento especial. O esperado teto retrátil e o telão em LED, na fachada, que estão no projeto da Arena da Baixada também estão nos planos para serem instalados ainda este ano, no decorrer do Campeonato Brasileiro.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade