PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Furacão bate o Londrina e garante vaga nas semifinais

O Atlético Paranaense foi o último time a garantir um lugar nas semifinais do Campeonato Paranaense 2016 ao bater o Londrina por 2 a 0, na Arena da Baixada. No primeiro encontro entre as duas equipes, empate no norte do Estado, que havia deixado o resultado totalmente em aberto. O Furacão abriu o placar aos […]

10 abr 2016 - 18h01
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético Paranaense foi o último time a garantir um lugar nas semifinais do Campeonato Paranaense 2016 ao bater o Londrina por 2 a 0, na Arena da Baixada. No primeiro encontro entre as duas equipes, empate no norte do Estado, que havia deixado o resultado totalmente em aberto.

O Furacão abriu o placar aos 28 minutos da primeira etapa, com Vinícius, emendando um belo chute para balançar as redes. Três minutos depois, Marcos Guilherme, aproveitando rebote para ampliar.

O adversário do Atlético na próxima fase será o Paraná Clube. O primeiro jogo será disputado no próximo final de semana, na Arena da Baixada, já que o Tricolor teve uma campana melhor na primeira fase.

O jogo – Muita chuva do lado de fora da Arena já que dentro o teto retrátil protegia gramado, jogadores e torcedores. Com a bola rolando, o Furacão tentou impor seu ritmo desde o primeiro minuto. Eduardo chegou no fundo, tentou o cruzamento e a zaga londrinense empurrou para escanteio. Aos três minutos, André Lima girou em cima da defesa e chutou para defesa de Marcelo Rangel.

O Tubarão conseguiu acalmar um pouco o jogo, se fechando na defesa e, timidamente começando a atacar, como aos 10 minutos, em chute de Netinho para defesa de Weverton. Aos 19 minutos, Paulinho partiu em velocidade, abriu espaço e bateu rasteiro, pela linha de fundo. Porém, aos 28 minutos, Vinícius aproveitou passe açucarado de André Lima para soltar a perna e estufar as redes para abrir a contagem.

O Rubro-Negro não diminuiu o ritmo após o gol e, aos 31 minutos, Marcos Guilherme aproveitou rebote do goleiro para ampliar a vantagem. O Londrina precisava sair para o jogo e, aos 39 minutos, Bruno Batata chutou em cima de Weverton. No ataque seguinte, Germano desviou de cabeça, com perigo, mas em impedimento.

Para a etapa final, o Atlético voltou com Giovanny no lugar de Marcos Guilherme. Já o Londrina retornou com Wellison e Keirrison. Aos cinco minutos, Giovanny tabelou com Vinícius, invadiu a área, mas praticamente recuou para Marcelo. Aos 13 minutos, a bola sobrou na área para Nikão, que chutou cruzado, pela linha de fundo.

Weverton operou um verdadeiro milagre na Arena, aos 15 minutos, parando cabeçada certeira de Germano, que podia incendiar a partida. Na resposta, aos 18 minutos, Eduardo chutou cruzado, com perigo. O técnico Paulo Autuori queimou todas as mudanças e não utilizou Walter. O Furacão apenas administrava diante de um time desorganizado e já sem forças para reagir. Aos 45 minutos, Gava ainda acertou o travessão, mas não era tarde do Tubarão.

ATLÉTICO-PR 2 x 0 LONDRINA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 10 de abril de 2016, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques

Assistentes: Rafael Trombeta e Jefferson Cleiton Piva da Silva

Cartões amarelos Paulinho Moccelin, Zé Rafael, Diogo Roque (Londrina)

ATLÉTICO-PR : Vinícius, aos 28 minutos e Marcos Guilherme, os 31 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno, Sidcley; Otávio, Jadson (Deivid), Marcos Guilherme (Giovanny), Nikão e Vinícius (Pablo); André Lima.

Técnico: Paulo Autuori

LONDRINA: Marcelo Rangel; Bidia, Luizão, Mateus e Paulinho, Diogo Roque (Rafael Gava), Germano, Zé Rafael (Wellisson) e Netinho, Paulinho Moccelin e Bruno Batata (Keirrison)

Técnico: Cláudio Tencati

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade