PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Furacão e Paraná começam a decidir quem chegará à final do Estadual

Atlético Paranaense e Paraná Clube começam a decidir neste sábado, às 16h20 (de Brasília), na arena da Baixada, uma das vagas para a grande final do Campeonato Paranaense. Será o primeiro duelo ente os rivais nas duas partidas previstas para as semifinais da competição e o objetivo de ambas as equipes é construir uma boa […]

15 abr 2016 - 20h05
(atualizado em 16/4/2016 às 10h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Atlético Paranaense e Paraná Clube começam a decidir neste sábado, às 16h20 (de Brasília), na arena da Baixada, uma das vagas para a grande final do Campeonato Paranaense. Será o primeiro duelo ente os rivais nas duas partidas previstas para as semifinais da competição e o objetivo de ambas as equipes é construir uma boa vantagem para a volta, na Vila Capanema.

O técnico Paulo Autuori, que poupou parte do time na partida diante do Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil, contará com o retorno do zagueiro Paulo André, do lateral-direito Eduardo, do volante Otávio e do meia Nikão, além do meia Vinícius, que havia cumprido suspensão. Com isso, o Furacão terá força máxima. A única dúvida e a utilização ou não da dupla André Lima e Walter começando a partida.

O treinador rubro-negro destaca que o time vive um bom momento, avançando em três competições simultaneamente, e espera mais uma vez sair de campo com uma classificação encaminhada. “Estamos atingindo os objetivos. Isto é ser competitivo. Vamos enfrentar um adversário difícil, que é o Paraná, e procurar sair com um bom resultado para encarar o segundo jogo com mais tranquilidade”, avaliou.

Pelo Tricolor, o técnico Claudinei Oliveira também contará com alguns retornos. O zagueiro Alisson e o lateral-esquerdo Fernandes, desfalques no duelo diante do Foz do Iguaçu, no treinaram normalmente do treinamento e devem retornar naturalmente. Já o lateral Fernandes, que se lesionou diante do Estanciano, também deve reaparecer entre os titulares.

O lateral Nei pede atenção especial aos erros, que agora podem significar o fim do sonho do título. “Clássico são detalhes, não pode errar. No futebol de hoje, não tem mais espaço para errar. Nos momentos onde não pode ter erro, a gente está conseguindo passar sem ter erro. Conseguimos vitórias, conseguimos classificações. Podíamos errar neste jogo, erramos. Agora já não pode mais. Clássico é um jogo diferente, com mais concentração, mais gana e mais vontade”, concluiu.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR x PARANÁ CLUBE

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 16 de abril de 2016, sábado

Horário: 16h20 (de Brasília)

Árbitro: Felipe Gomes da Silva

Assistentes: Diogo Morais e Weber Felipe Silva

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Jadson, Nikão, Pablo (Walter) e Marcos Guilherme; André Lima.

Técnico: Paulo Autuori

PARANÁ CLUBE: Marcos; Nei, Zé Roberto, Alisson, Fernandes; Jean, Anderson Uchôa, Nadson, Robson e Válber; Lúcio Flávio.

Técnico: Claudinei Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade