PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Furacão enfrenta o Londrina com obrigação de vencer

27 mar 2015 - 15h50
(atualizado às 15h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem depender apenas de seu próprio resultado para conseguir a classificação para a próxima fase do Campeonato Paranaense 2015, neste domingo, o Atlético Paranaense vai ao Estádio do Café com a obrigação de vencer o Londrina, às 16 horas (de Brasília). Qualquer tropeço significa ter que disputar o Torneio da Morte, algo que não passava na cabeça de nenhum torcedor rubro-negro.

Após a vitória por goleada sobre o Nacional, parte do peso que estava sobre os ombros do grupo se dissipou, e esse é um dos motivadores para a partida no norte do Estado. O técnico Enderson Moreira sinalizou que não quer mexer no time, com exceção do setor ofensivo, já que perdeu Marcos Guilherme para a Seleção Olímpica. Dellatorre deve ser o escolhido, mudando a formação tática. Gustavo, que saiu do treino de sexta-feira com dores depois de uma pancada, será reavaliado.

O comandante rubro-negro sabe da situação delicada da equipe e espera um adversário indigesto, mas confia na evolução do time, que teve uma semana mais tranquila para trabalhar. "A classificação continua difícil. Ainda por cima temos um jogo de extrema dificuldade. O Londrina mantém um projeto há muito tempo, e sabemos a dificuldade de jogar lá. O importante é que a equipe tirou um pouco do peso e começa a creditar mais do que podem fazer", avaliou.

Já o Tubarão faz uma campanha bem inferior que a de 2014, quando chegou ao título, e ainda vive uma crise interna, com problemas de disciplina - o atacante Arthur foi afastado - e dentro de campo, com poucos gols. O foco agora é arrumar a casa e se preparar para ao mata-mata. Para isso, uma vitória diante do torcedor e a possibilidade de ficar entre os quatro primeiros são os principais motivadores.

Última rodada tem mais quatro partidas- Fechando a primeira fase do Estadual, mais quatro partidas movimentam o domingo. No duelo das piores equipes da competição, Nacional e Prudentópolis se enfrentam o estádio Erich Georg, em Rolândia. Com remotas chances de se livrar do Torneio da Morte, o Rio Branco terá vida dura diante do Operário, que quer confirmar a terceira posição, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Enquanto isso, o Cascavel precisa da vitória fora de casa para não depender de ninguém, em um jogo cercado por polêmica diante do Foz do Iguaçu, no Estádio ABC. A diretoria do time mandante entrou em conflito recente com o Atlético-PR, principal interessado nessa partida, e temeu-se por uma possível entrega em campo. Já o JMalucelli, que pode terminar na liderança, vai ao norte do Estado encarar o Maringá, que ainda sonha em entrar no grupo dos quatro primeiro que terão vantagem no mata-mata.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA X ATLÉTICO PARANAENSE

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: 29 de março de 2015, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva

Assistentes: Adolfo Ferreira Borges e Maurício José Braga

LONDRINA: Vitor; Lucas Ramon, Dirceu, Silvio e Allan Vieira; Anderson, Germano, Diogo Roque e Davi Ceará; Rone Dias e Paulinho

Técnico: Cláudio Tencati

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Gustavo, Lula e Natanael; Deivid, Hernani, Bady e Dellatorre; Edigar Junio e Cléo

Técnico: Enderson Moreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade