PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Furacão inicia mais uma decisão diante do Londrina

Agora é decisão por todo lado para o Atlético Paranaense. Envolvido em partidas de mata-mata na Primeira Liga, onde disputa a final, e na Copa do Brasil, o Furacão encara neste domingo, às 16 horas (de Brasília), o Londrina, no Estádio VGD, pelo primeiro confronto das quartas de final do Campeonato Paranaense 2016. O técnico […]

2 abr 2016 - 20h08
(atualizado em 3/4/2016 às 09h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Agora é decisão por todo lado para o Atlético Paranaense. Envolvido em partidas de mata-mata na Primeira Liga, onde disputa a final, e na Copa do Brasil, o Furacão encara neste domingo, às 16 horas (de Brasília), o Londrina, no Estádio VGD, pelo primeiro confronto das quartas de final do Campeonato Paranaense 2016.

O técnico Paulo Autuori, que finalmente teve uma semana cheia para trabalhar, tem algumas dúvidas para escalar o time. Na lateral esquerda Pará e Sidcley disputam uma vaga no time titular. Pelo meio são duas as vagas disputadas por Vinícius, Marcos Guilherme e Pablo. Pelo menos o ataque está certo, com Nikão, em boa fase, ajudando com suas assistências, e Walter.

Para o zagueiro Thiago Heleno, que será reavaliado para saber se terá condições de jogo, agora o time não pode mais errar caso queira alcançar seus objetivos. “É uma fase decisiva e passa quem errar menos. Se estivermos focados como estamos, temos plenas condições de avançar. Temos que entrar ligados. Sabemos da pressão e que o torcedor empurra o time. Vamos jogar com inteligência, porque decidiremos em casa”, avaliou.

Terminada a luta para recuperar os seis pontos perdidos na primeira fase pela escalação irregular do volante Germano, o Tubarão agora deve focar suas forças apenas no futebol. O técnico Claúdio Tencati, que ao longo das rodadas precisou trabalhar a questão psicológica por conta da perda dos pontos e a possibilidade de ficar fora do G-8, conduziu na prática uma das melhores campanhas, culminado na última partida com uma goleada por 4 a 0 sobre o forte JMalucelli. E é este espírito que espera o torcedor do LEC no mata-mata.

Jotinha joga fora de casa – Enquanto isso, em Cornélio Procópio, o JMalucelli, dono da segunda melhor campanha da primeira fase, enfrenta o PSTC Procopense, no Estádio Municipal Ubirajara Medeiros. A expectativa é de casa cheia, já que os torcedores locais fizeram fila durante a semana para garantirem seu ingresso na esperança de ver o time alcançar um feito inédito em sua história.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Vitorino Gonçalves Dias, em Londrina (PR)

Data: 03 de abril de 2016, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: José Mendonça da Silva Jr.

Assistentes: Luciano Roggenbaum e Felipe Gustavo Schimidt

LONDRINA: Marcelo Rangel; Bidia, Silvio, Luizão e Paulinho; Diogo Roque, Germano, Rafael Gava e Zé Rafael; Paulinho Mocellin e Bruno Batata

Técnico: Cláudio Tencati

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno (Vilches), Sidcley (Pará); Otávio, Jadson, Nikão, Marcos Guilherme (Vinícius) e Pablo; Walter.

Técnico: Paulo Autuori

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade