PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Furacão proíbe organizadas na Arena após conflito com Walter

O bate-boca entre parte da torcida do Atlético Paranaense e o atacante Walter, além de um vídeo gravado por membros da organizada Os Fanáticos cobrando o jogador, que não vive boa fase e no último final de semana abandonou o banco de reservas por não ser utilizado, terá consequências práticas. A diretoria do Furacão baixou […]

12 abr 2016 - 21h24
Compartilhar
Exibir comentários

O bate-boca entre parte da torcida do Atlético Paranaense e o atacante Walter, além de um vídeo gravado por membros da organizada Os Fanáticos cobrando o jogador, que não vive boa fase e no último final de semana abandonou o banco de reservas por não ser utilizado, terá consequências práticas. A diretoria do Furacão baixou uma norma proibindo a entrada das organizadas na Arena da Baixada a partir desta quarta-feira.

!O Clube Atlético Paranaense, por decisão de sua Diretoria e com base em ajustes verbais e por escrito, notificou hoje a Torcida “Os Fanáticos”, assim como já havia procedido com a Torcida Ultras, de que a partir desta quarta-feira, na partida entre Clube Atlético Paranaense e Grêmio Esportivo Brasil, válida pela Copa do Brasil, estarão proibidos, por período indeterminado, a entrada e o uso no Estádio Atlético Paranaense de quaisquer adereços alusivos às Torcidas Organizadas”, afirmou a diretoria em nota oficial.

Estão proibidas bandeiras de qualquer tamanho, todo e qualquer tipo de vestuário (camisas, calças, bermudas e bonés de torcida organizada), faixas de qualquer tamanho, baterias e demais instrumentos musicais, além dos conhecidos adereços de mão como as caveiras e outros.

Outra mudança será a instalação de cadeiras no setor que era utilizado por estas torcidas, além da devolução do material que a mesma deixava guardado para utilizar em dias de jogos. A nota ainda explica os motivos que levaram os dirigentes rubro-negros a tomarem essa atitude.

“Tal medida proibitiva é decorrente dos últimos e lamentáveis episódios protagonizados pelas Organizadas, com o bloqueio do ônibus do clube e seu apedrejamento, provocando danos ao patrimônio e ameaça aos atletas e comissão técnica do CAP quando da ida ao aeroporto de Curitiba para a partida contra o C.R. Flamengo, pela Primeira Liga. Como se não bastasse este grave e inaceitável comportamento, a Torcida “Os Fanáticos”, além de hostilizar o atleta Walter Henrique da Silva durante a última partida, publicou vídeo em que o ameaça física e moralmente, com ofensas injuriosas e desrespeitosas, que acabam por atentar, novamente, contra o patrimônio e a imagem do CAP”, conclui a diretoria.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade