PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Furacão reencontra seu torcedor diante do Maringá

2 fev 2016 - 20h00
Compartilhar
Exibir comentários

Já vivendo intensamente a maratona de jogos do primeiro semestre, o Atlético Paranaense abre a segunda rodada do Campeonato Paranaense, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Maringá, no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba. O Rubro-Negro bateu o Operário na primeira partida e agora quer fazer sua lição de casa de olho no topo da classificação.

O Furacão vai encontrar seu torcedor pela primeira vez na temporada, mas não será na Arena, que ainda passa por reforma no gramado. O local escolhido, no entanto, agrada ao técnico Cristóvão Borges. “O Ecoestádio com um campo bom é muito importante. A nossa equipe é técnica e isto é muito importante. No primeiro jogo, sofremos um pouco com o campo. A bola quicava muito", avaliou.

O comandante rubro-negro deve manter o mesmo time, embora André Lima e Sidcley possam ganhar a condição de titulares e um ou outro caso de desgaste deva ser avaliado. "Em relação ao jogo, fazemos as avaliações para ver primeiro como os jogadores estão. Todos eles têm condições de iniciar”, adiantou.

O atacante Marco Damasceno segue em tratamento de uma lesão no músculo adutor da coxa direita. O lateral-esquerdo Pará se recupera de uma torção no tornozelo direito, enquanto Nikão, com o mesmo problema, já está em fase final de recuperação. Já Walter ainda aguarda a regularização de seus documentos e também se recupera fisicamente para ficar na condição acertada com a comissão técnica em seu retorno ao clube.

A Zebra venceu sua partida de estreia diante do Rio Branco, contando com a ajuda de um gol contra do adversário. O resultado anima o torcedor, que em 2014 viu um inicio semelhante na campanha que levou ao vice-campeonato. Sem problemas para escalar o time, embora os jogadores tenham sentido aparte física, a tendência é o técnico Edson Borges repetir a escalação, já que busca entrosamento do grupo, ainda em formação.

Mais duas partidas – Outros dois jogos agitam a segunda rodada do Estadual envolvendo os times do interior, ambos às 20 horas (de Brasília). Em busca de sua segunda vitória na competição, o Londrina recebe o Toledo, no Estádio José Chiappin, em Arapongas. Já Cascavel e PSTC, que perderam na estreia, duelam no Estádio XIV de Dezembro, em Toledo, de olho nos primeiros pontos.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X MARINGÁ

Local: Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR)

Data: 03 de fevereiro de 2016, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Assistentes: Marcos Rogério da Silva (PR) e Luiz Paulo Galli (PR)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Vilches, Paulo André, Roberto; Otávio, Deivid, Vinícius, Marcos Guilherme, Anderson Lopes (Sidcley) e Crysan (André Lima).

Técnico: Cristóvão Borges

MARINGÁ: William Menezes; Adriano, Cleiton, Rogélio e Hélder Santos; Zé Leandro, Maranhão, Andrezinho e Olavo; Gabriel Barcos e Felipe

Técnico: Edson Borges

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade