PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Furacão vence o Tupi em casa, mas é eliminado da Copa do Brasil

6 mai 2015 - 22h20
(atualizado às 22h25)
Compartilhar
Exibir comentários

A crise do Atlético Paranaense, que parece não ter fim, ganhou mais um capítulo. Desta vez o time venceu mas não levou. A vitória por 2 a 1 sobre o Tupi-MG, na Arena da Baixada, não foi suficiente e o time está eliminado da Copa do Brasil precocemente na segunda fase. No jogo de ida, em Juiz de Fora, os mineiros haviam vencido por 1 a 0.

O Furacão conseguiu seu primeiro objetivo, que era marcar no começo da partida. Aos 18 minutos, Marco Damasceno, uma das novidades do time, aproveitou cruzamento de Eduardo para desviar, sozinho, e abrir a contagem. Mas o Galo Carijó chegou ao empate com um golaço de Daniel Morais, aos 30 minutos. Depois do intervalo, de cabeça, aos 15 minutos, Walter fez seu primeiro gol com a camisa atleticana.

Na próxima fase, o Tupi vai encarar o vencedor do duelo entre Ceará e América-MG. Já o Atlético Paranaense agora vai mudar o foco para a Série A do Campeonato Brasileiro, que tem inicio neste final de semana. Como consolação, ficará com uma vaga na Copa Sul-americana 2015.

O jogo- Com algumas novidades no time, como o zagueiro Kadu e o atacante Marco Damasceno, o Furacão começou a partida buscando o ataque, seguindo as orientações do técnico Milton Mendes, que gostaria de sair na frente ainda nos primeiros minutos. Aos dois minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Gustavo, sozinho, desviar pela linha de fundo. Mais uma vez, no entanto, o Rubro-Negro tinha dificuldade para criar boas oportunidades.

Os mineiros se armaram na defesa, apenas aguardando uma chance para tentar matar a partida. Aos 16 minutos, Felipe Augusto saiu em velocidade e lançou Kaio Wilker, que só não contava com a recuperação do estreante Kadu. Porém, a resposta foi fatal. Aos 18 minutos, Marco Damasceno aproveitou cruzamento rasteiro e, sem marcação, empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar.

Com o primeiro gol o objetivo passou a ser marcar mais um para evitar as penalidades e o drama vivido diante do Remo na primeira fase. Só que aos 30 minutos, Daniel Morais recebeu na meia-lua e arrematou no ângulo para fazer um golaço na Arena, atrapalhando e muito os planos atleticanos que passou a ser obrigado a fazer dois gols de diferença. Aos 39 minutos, Felipe mandou a bomba, Glaysson soltou e Jataí apareceu para afastar e salvar.

Após o intervalo, as equipes retornaram sem alterações. Logo no primeiro lance, cruzamento para Kadu, sozinho, desviar para fora, perdendo uma chance incrível. Com oito minutos, o técnico Milton Mendes tirou Marco Damasceno para a entrada de Cryzan. Aos 11 minutos, ótima tabela na ofensiva atleticana e Felipe bateu para grande defesa de Gleysson.

O Furacão pressionava até que, aos 15 minutos, Walter, o principal reforço do time na temporada, subiu de cabeça porá testar firme e marcar seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Falta na entrada da área mineira aos 21 minutos e Natanael carimbou a barreira. O galo Carijó se segurava do jeito que podia, fechando tudo. Aos 29 minutos, Natanael pegou sobra de bola e mandou por cima da meta.

O Atlético foi para frente de vez com a entrada de Nikão no lugar de Deivid. Walter se animou após o gol e subiu de produção. Aos 35 minutos o atacante partiu para a jogada individual e cruzou para Maílson cortar. Nas arquibancadas, a pressão sobre Milton Mendes começou, especialmente pela entrada de Bady. Aos 45 minutos, Bady arriscou o chute rasteiro, direto pela linha de fundo. Muita cera e reclamação nos minutos finais, mas ficou por aí. Mais uma eliminação para o Atlético no ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade