PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Goleiro do Atlético-PR reclama de arbitragem e se diz prejudicado

5 abr 2012 - 22h11
(atualizado às 23h25)
Compartilhar

O goleiro Vinícius reclamou da atuação do árbitro José de Caldas Souz, que validou um gol polêmico marcado por Zé Carlos, que deu sobrevida ao Criciúma na segunda fase da Copa do Brasil - o clube catarinense perdeu por 2 a 1 e poderá jogar a partida de volta, em Curitiba. Para o camisa 1 do Atlético-PR, o juiz deveria ter invalidado a jogada - uma vez que a bola estava em suas mãos quando o atacante adversário deu uma cabeçada para desarmá-lo.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Veja o guia e saiba tudo sobre os times da Copa do Brasil 2012

"Acho que o árbitro errou. A arbitragem nos prejudicou. Questionei e ainda tomei uma amarelo", reclamou Vinícius, que havia acabado de quicar a bola no chão antes de fazer a reposição quando Zé Carlos apareceu por trás, tocou com a cabeça e ficou livre para marcar o gol que empatou a partida.

"Não entendi. Mas foi importantíssimo o placar. O grupo foi guerreiro em busca do resultado. Mas a arbitragem deu a possibilidade de jogo de volta ao validar esse gol", acrescentou o goleiro.

Autor dos dois gols rubro-negros, o atacante equatoriano Gerrón preferiu lamentar o fato de o Atlético-PR não ter feito mais gols no Estádio Heriberto Hülse. "Era para ter feito mais, criamos oportunidades. Infelizmente na hora de encaixar não tivemos a mínima tranquilidade. Mas está bom. Ganhamos o jogo e vamos trabalhar para na volta ganhar", ponderou o equatoriano.

O meia Marcinho também esperava eliminar o jogo de volta pelo volume apresentado, mas encontrou coisas positivas a equipe. "Tivemos algumas oportunidades perdidas, só que a equipe está se doando, fazendo o que o Carrasco pede. Estamos criando uma identidade de jogar da mesma forma dentro e fora de casa. Hoje era uma prova muito importante para nós porque também é uma equipe que vai disputar a Série B", avaliou.

Atlético-PR venceu o Criciúma, mas não conseguiu eliminar o jogo de volta
Atlético-PR venceu o Criciúma, mas não conseguiu eliminar o jogo de volta
Foto: Ulisses Job / Futura Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade