2 eventos ao vivo

PR: Instalação do teto retrátil na Arena começa em dez dias

17 out 2014
14h38
atualizado às 14h49
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Previsão é de que a instalação seja concluída no dia 30 de novembro</p>
Previsão é de que a instalação seja concluída no dia 30 de novembro
Foto: Atlético-PR / Divulgação

O impasse envolvendo a instalação do aguardado teto retrátil, diferencial da Arena da Baixada, terminou na quinta-feira. Em reunião de aproximadamente oito horas, o Atlético-PR e a empresa responsável chegaram a um acordo, com a instalação retomando no dia 27.

A conversa aconteceu na sede administrativa do clube e, após muita discussão em torno do valor, ficou decidido que as obras retomam nesta sexta-feira. O entrave, que era financeiro e estava sendo discutido na Justiça, terminou e a obra não ficará mais parada.

Como acordado em 2013, o clube paranaense vai pagar 94 mil euros à Lanik I.S.A para a colocação da “tampa do Caldeirão”. Esse valor, inclusive, está depositado em juízo devido ao processo e foi aceito em comum acordo – mesmo depois de a empresa chegar a cobrar outro valor, de 418 mil euros, por ter que colocar a estrutura externamente e não mais por dentro.

“Achamos melhor optar pela boa fé e manter a ordem judicial. Tanto a Lanik quanto o Atlético-PR tem interesses em comum”, justificou César França, diretor-executivo da empresa espanhola.

Assim, três técnicos especializados chegam à Curitiba para coordenar todo o processo de instalação, além de quase 50 pessoas que estarão envolvidas na obra. A promessa é de que seja concluída em um mês, podendo estender a 45 dias. No dia 5 de dezembro acontece o primeiro evento não sendo de futebol no estádio, o Shooto Brasil, de MMA.

Bloqueio das ruas

O trecho entre a Avenida Getúlio Vargas e Rua Engenheiros Rebouças será novamente bloqueado para as obras na Arena da Baixada. A via ficará fechada para que os guindastes possam entrar nas ruas.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade