PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Líder, Atlético-PR tem sequência complicada na Série A

Com 15 pontos, clube paranaense encara dois times do G-4, clássico Atletiba e bicampeão Brasileiro

10 jun 2015 - 18h19
Compartilhar
Exibir comentários

A surpreendente liderança do Atlético-PR na Série A, com 15 pontos em 18 disputados, será colocada à prova nos próximos duelos na competição. A equipe paranaense enfrenta um grupo bem indigesto: clássico, times do G-4 e o atual bicampeão brasileiro.

Atlético-PR mantém "pés no chão" para seguir regular no Brasileirão
Atlético-PR mantém "pés no chão" para seguir regular no Brasileirão
Foto: Joka Madruga / Futura Press

O próximo desafio é contra o Grêmio, em Porto Alegre, neste final de semana. Desde 1983 que o time de Curitiba não ganha do adversário pelo Campeonato Brasileiro fora de casa: em 16 partidas, quatro empates e 12 derrotas.

“Sabemos que será um jogo difícil, mas vamos focados. Temos trabalhado com humildade, forte e com vontade”, afirmou Natanael. “Esperamos dificultar o máximo possível, até porque também nunca temos vida fácil contra quem jogamos", completou Weverton.

No duelo seguinte, dia 21, o clássico mais forte do Estado. Contra o Coritiba, atualmente na zona de rebaixamento, o Atlético-PR recebe o primeiro Atletiba na reformada Arena da Baixada, que ficou em obras para a Copa do Mundo e, desde o fim do Mundial, ainda não teve o jogo mais esperado do ano.

“Vamos encher o Caldeirão neste Atletiba e mostrar, mais uma vez para todos, que somos a maior e mais vibrante torcida do Sul do Brasil. Conto com a presença e o apoio de todos”, pediu o meio-campista Marcos Guilherme, que está com a Seleção Sub-20, a um grupo de torcedores que faz campanha para o estádio receber 30 mil atleticanos.

Dos próximos sete jogos, três são na Arena da Baixada
Dos próximos sete jogos, três são na Arena da Baixada
Foto: Divulgação/Atlético-PR

Depois dessas difíceis partidas, o time paranaense encara outras pedreiras pela frente: Ponte Preta (fora) e São Paulo (casa), no G-4 até aqui, o bicampeão Cruzeiro (fora), Corinthians (fora) e Fluminense (casa).

“Se continuarmos dessa forma, com os pés no chão, humildade e respeito aos adversários, com certeza podemos chegar muito longe. Temos capacidade para isso. Não vamos deixar essa liderança subir à cabeça, até porque o Campeonato Brasileiro é muito difícil e não podemos oscilar numa competição como essa por vaidade”, analisou o ala Eduardo.

Confira a sequência complicada do Atlético-PR

Grêmio x Atlético-PR (14 de junho)

Atlético-PR x Coritiba (21 de junho)

Ponte Preta x Atlético-PR (28 de junho)

Atlético-PR x São Paulo (1 de julho)

Cruzeiro x Atlético-PR (5 de julho)

Corinthians x Atlético-PR (8 de julho)

Atlético-PR x Fluminense (12 de julho)

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade