1 evento ao vivo

Mancini chega ao Furacão e coloca Copa do Brasil como prioridade

13 jul 2013
17h10

Ainda desconhecido no cenário nacional, Vagner Mancini surpreendeu na Copa do Brasil de 2005 e conquistou o título com o ‘modesto’ Paulista de Jundiaí. A façanha alterou a carreira do treinador, que passou a ser cobiçado por clubes de maior expressão. O comandante rodou pelo Brasil e agora, oito anos mais tarde, desembarcou em Curitiba para treinar o Atlético Paranaense.

Em sua chegada na Arena da Baixada, Mancini deixou claro sobre qual será sua prioridade durante esta temporada, justamente a Copa do Brasil, o caminho mais curto para o Furacão voltar à Libertadores. "É uma competição que gosto muito de jogar e vou passar os meus ensinamentos aos jogadores. Quero mostrar o que sei, sentir o grupo, pois seria algo sensacional trazer essa conquista para dentro do clube".Apesar do projeto, Vagner Mancini sabe que será uma competição difícil, pois qualquer falha pode custar a eliminação da equipe. "É necessário saber como jogar. Não é um campeonato onde há chance de recuperação, então o gol fora de casa é muito importante e é um campeonato de tiro curto. Em 2005, nossa equipe foi muito concentrada desde o começo e soube administrar partida a partida", explicou o comandante rubro-negro.

Depois de eliminar o Brasil de Pelotas e o América-RN, com uma goleada por 6 a 2 em Natal, o Atlético-PR está na terceira fase da Copa do Brasil. O próximo compromisso do Furacão será diante do Paysandu, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio do Mangueirão. Vágner Mancini terá a primeira oportunidade de mostrar à torcida rubro-negra que sua equipe tem chances reais de voltar a conquistar um título nacional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade