PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Mendes cita torcida atleticana e elogia jogadores: "Foram incansáveis"

25 abr 2015 - 21h41
(atualizado às 21h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Milton Mendes deixou uma boa impressão nos torcedores do Atlético-PR em sua estreia. O comandante conduziu o Furacão à goleada sobre o Prudentópolis, por 4 a 1, no estádio Newton Agibert, em partida válida pela penúltima rodada do Torneio da Morte. O resultado, conquistado no último sábado, dissipou as possibilidades de rebaixamento do Furacão para a segunda divisão do Campeonato Estadual.

Questionado sobre a escalação que levou a campo no território do Tigre, Mendes foi enfático e preferiu não discorrer sobre a opção de escalar novamente como titulares quatro atletas: Léo Pereira, Paulinho Dias, Bady e Dellatorre. Deixado de lado por Enderson Moreira, o quarteto teve boa participação - principalmente o centroavante, que abriu o placar e deu o passe para Marcos Guilherme anotar o segundo tento rubro-negro, ainda no primeiro tempo.

"Eu trabalho com o coletivo. O Atlético-PR é forte em conjunto. É um time que está se reestruturando. Por isso, não vou falar de ninguém individualmente. Avaliei a participação do time inteiro. É preciso falar de grupo e família", sublinhou o estreante.

Adiante, ao analisar o quesito tático e técnico coletivo, Mendes se mostrou satisfeito, contudo, sinalizou que novos reforços estão por vir, visando à disputa do Campeonato Brasileiro. "Estou chegando agora e tomando pé da situação, mas os jogadores foram incansáveis. Eles estão de parabéns e me deixaram contente. Porém, vamos avaliar as lacunas do plantel e pensar em reforços. O treinador, se necessário, vai ajudar na dinâmica de aquisições", expôs.

Finalmente, Mendes exaltou a presença dos torcedores no Newton Agibert, concebendo a massa rubro-negra como peça-chave para o triunfo expressivo: "O torcedor é fundamento importante no nosso xadrez. É o 12º jogador. Com o apoio de cada um nas arquibancadas, somos mais fortes", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade