PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Atlético-PR indica estádio do Coritiba para mandar jogos, mas rival rejeita

12 jan 2012 - 19h43
Compartilhar

Faltando dez dias para o início do Campeonato Paranaense 2012, o Atlético-PR ainda não sabe onde vai mandar seus jogos. O prazo para indicar um local, pelo menos para a primeira partida como mandante, se encerrou e o clube, em ofício à Federação Paranaense de Futebol, externou sua vontade de utilizar o Estádio Couto Pereira, já que a Arena da Baixada está interditada para obras visando a Copa do Mundo de 2014.

» Veja como está o mercado do futebol europeu para 2012

A vontade, no entanto, não será necessariamente atendida. Isso porque o Coritiba já se pronunciou e, justificando a decisão, se negou a emprestar ou mesmo alugar o Alto da Glória para o rival. Dois motivos foram colocados como preponderantes para essa definição, que ainda pode ser mudada com uma conversa entre o presidente da FPF, Hélio Cury, e os clubes envolvidos.

Uma das alegações é a recente mudança do sistema de irrigação do Couto, que precisará de um tempo para deixar o gramado nas condições ideais esperadas. Para isso, um menor número de jogos seria necessário. Porém, o maior empecilho é o Conselho Deliberativo do clube alviverde. Qualquer definição deverá passar por votação dos conselheiros, que já foram pressionados pelo torcedor para não cederem ao pedido.

Da parte do Atlético-PR, o clube deixou consignada a utilização da Arena da Baixada pelo Coritiba, caso faça reformas em seu estádio ou construa um novo no mesmo local. Como a Vila Capanema e a Vila Olímpica do Boqueirão foram inicialmente descartadas, o time poderá jogar no interior do Estado.

Atlético-PR gostaria de utilizar o Couto Pereira, mas o rival Coritiba vetou
Atlético-PR gostaria de utilizar o Couto Pereira, mas o rival Coritiba vetou
Foto: Coritiba / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade