PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Nova derrota faz Atlético-PR ter zaga mais vazada da Série A

1 set 2014 - 09h24
Compartilhar
Exibir comentários
Técnico interino, Leandro Ávila, criticou "apatia" da equipe em Goiânia
Técnico interino, Leandro Ávila, criticou "apatia" da equipe em Goiânia
Foto: Atlético-PR / Divulgação

A derrota do Atlético-PR para o Goiás no último domingo, no Estádio Serra Dourada, colocou em xeque o sistema defensivo da equipe rubro-negra. Com o revés por 3 a 1, a zaga do time paranaense passou a ser a mais vazada da Série A.

Ao lado do Criciúma, que perdeu por 2 a 0 para o Sport e está na zona do rebaixamento, a defesa atleticana sofreu 25 gols em 18 rodadas - média de 1,38 por partida. O resultado também coloca a equipe com saldo negativo de um gol, já que marcou 24 vezes no Brasileiro deste ano. Palmeiras e Vitória, com 24 sofridos, aparecem na sequência.

O elenco atleticano possui sete zagueiros: Cleberson, Léo Pereira, Dráusio, Ricardo Silva, Rafal Zuchi, Lucas Alves e Renato Chaves. O mais velho é o último, com 24 anos. Três possuem 22 anos, enquanto outros três possuem idades diferentes: 23, 20 e 18 anos.

O que mais jogou até aqui foi Cleberson, que ficou de fora em apenas duas rodadas. Léo Pereira, com 13, e Dráusio, em sete oportunidades, aparecem logo atrás. Manoel, vendido ao Cruzeiro durante a competição, também jogou no início desta Série A.

O técnico interino Leandro Ávila, após a partida contra o Goiás, criticou o desempenho que os comandados tiveram em campo - o Atlético-PR não vence há quatro jogos. "Nossa equipe ficou apática no primeiro tempo. Faltou a nossa pegada e, no intervalo, conseguimos acertar algumas coisas e tivemos uma postura diferente no segundo tempo, buscando mais o ataque".

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade