PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Daniel Hernández se destaca em poucos jogos no Atlético-PR

Meio-campista colombiano, em três jogos, já deu duas assistências para gol

13 ago 2015 - 15h12
Compartilhar
Exibir comentários

Com três jogos, o meio-campista Daniel Hernández está mostrando que a conquista de uma vaga no time do Atlético-PR é questão de tempo. Objetivo e com bom toque de bola, o gringo pede passagem no clube paranaense.

Daniel Hernández, 24 anos, estreou diante do Palmeiras, há três rodadas
Daniel Hernández, 24 anos, estreou diante do Palmeiras, há três rodadas
Foto: Divulgação/Atlético-PR

Contratado para um setor carente, o colombiano fez sua estreia na vitória contra o Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque, ao entrar aos 38min do segundo tempo. Pouco tempo para mostrar seu potencial, que começou a aparecer nos jogos seguintes.

Hernández já deu duas assistências para gols nesta Série A. Diante do Sport, no último domingo, o meia ficou 33min em campo, mas foi suficiente para evitar a derrota atleticana na Arena da Baixada. O atleta cruzou para Christián Vilches cabecear e empatar a partida aos 52min do segundo tempo. 

Já na quarta-feira, contra o Flamengo, o meio-campista entrou no lugar de Otávio aos 17min da segunda etapa. Três minutos depois, em nova cobrança de escanteio, foi a vez de outro zagueiro, Kadu, aproveitar o bom cruzamento e diminuir o placar para 3 a 2.

"É gratificante vir jogar em uma equipe como essa, que sempre dá tudo de si em campo. Pelo o que a equipe tem demonstrado, creio que temos condições de conseguir grandes coisas. Mostra que estamos em um nível alto", afirmou o atleta.

Meio-campista colombiano corre para ganhar vaga no Atlético-PR
Meio-campista colombiano corre para ganhar vaga no Atlético-PR
Foto: Divulgação/Atlético-PR

Vindo do Once Caldas-COL, há um mês na janela de transferência internacional, Daniel Hernández tem contrato de um ano e está se adaptando bem no CT do Caju. Nos jogos, os números - do Footstats - também agradam na criação de jogadas. Em assitências, já está no Top 3 da equipe paranaense nesta Série A. Ainda deu outros cinco passes para finalizações, que não resultaram em gols. Ao todo, deu 33 passes certo e errou apenas três até aqui.

"Pouco a pouco tenho me adaptado também ao que a equipe necessita. Agora, quero seguir com a participação nos jogos e estar sempre à disposição para colaborar com a equipe da melhor maneira possível", complementou.

Diante do Santos, no sábado, às 18h30, na Arena da Baixada, pela décima nona rodada da competição, Daniel Hernández sai na frente para ganhar a vaga de Bruno Mota, que não fez boas apresentações nos últimos jogos.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade