PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Organizada processa Atlético-PR para retornar à Arena

4 nov 2014 - 13h45
(atualizado às 16h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Organizada não entra com material na Arena da Baixada desde 2011
Organizada não entra com material na Arena da Baixada desde 2011
Foto: Facebook / Reprodução

Segunda principal organizada do Atlético-PR, a Associação Independente Ultras entrou com processo contra o clube no dia 30 de setembro, na 24ª Vara Cível de Curitiba. Proibida de entrar na Arena da Baixada com material, a torcida teve que apelar ao Judiciário para adentrar com faixa, bandeira e vestuário. O processo foi distribuído em outubro e a causa é de R$ 1 mil. Uma audiência está marcada para 25 de fevereiro de 2015.

A bronca vem de longe. Nas eleições de 2011, a Ultras decidiu apoiar a chapa que não era formada por Mario Celso Petraglia, que venceu com larga vantagem. A Fanáticos, por outro lado, fez campanha a favor mesmo com rusgas do passado. Sendo assim, o mandatário autorizou que somente a organizada que o apoiou tivesse direito de entrar no estádio com respectivos materiais após a reabertura da Arena, no segundo semestre de 2014 - ficou dois anos em reforma para a Copa do Mundo.

Em partidas fora de Curitiba, a Ultras chega a levar faixa e estender em vários estádios do País. Mas, em algumas oportunidades, a rivalidade com a torcida do próprio clube fez com que brigas acontecessem na arquibancada. Belo Horizonte e Goiânia são exemplos disso.

Até mesmo na capital, algumas ocorrências são registradas. Nos bairros, principalmente na região sul e oeste, as organizadas do Atlético-PR não possuem diálogo e já se confrontaram em várias oportunidades. Em dois clássicos contra o Coritiba, na Vila Olímpica e Vila Capanema, em 2013, pelo Campeonato Paranaense e Série A, respectivamente, Ultras e Fanáticos brigaram.

<p>Na vitória por 2 a 1 do Atlético-PR sobre o Coritiba, em clássico disputado na Vila Capanema em 2013, teve como episódio confusão entre torcidas do clube rubro-negro</p>
Na vitória por 2 a 1 do Atlético-PR sobre o Coritiba, em clássico disputado na Vila Capanema em 2013, teve como episódio confusão entre torcidas do clube rubro-negro
Foto: Joka Madruga / Futura Press
Paz selada

Ultras e Fanáticos fizeram as pazes por intermédio do Ministério Público neste ano. Através de um termo de conduta, as organizadas se comprometeram a não brigar mais - em caso de confronto, o presidente e o vice de cada torcida assumirá a responsabilidade.

Até o momento, a paz está sendo vista na própria Arena. Nenhum confronto registrado, além de integrantes de ambas ocuparem o mesmo setor do estádio. Inclusive, cantando junto.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade