PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Palco da Copa, Arena da Baixada entra na mira do UFC

7 jul 2014 - 20h19
(atualizado às 20h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Arena da Baixada recebeu quatro jogos da Copa do Mundo
Arena da Baixada recebeu quatro jogos da Copa do Mundo
Foto: Atlético-PR / Divulgação

Com agora quatro jogos de Copa do Mundo no currículo, a reformada Arena da Baixada já começa a ser especulada como palco para outros eventos de esporte. O estádio do Atlético-PR está na mira do Ultimate Fighting Championship (UFC).

No final de junho, representantes da entidade e do clube paranaense estiveram reunidos para discutir a possibilidade de realizar o evento no local. Na reunião, o UFC mostrou grande interesse, mas possui alguns pedidos específicos para a realização.

Um deles é a instalação do teto retrátil, que foi retirado da obra para a Copa do Mundo pela Fifa, em setembro de 2013, devido ao atraso e o medo de não entregar a tempo. A estrutura está pronta para receber o encaixe do teto, o que deve acontecer entre setembro e outubro. O octógono, no caso, ficaria no meio do campo.

Para isso, o Atlético-PR vai solicitar junto à Prefeitura para que as ruas ao redor do estádio sejam bloqueadas devido aos guindastes. Assim que o pedido for oficializado através de documentos, a liberação depende do prefeito e do Setran.

Se essa possibilidade não acontecer neste ano, o UFC chega à Arena da Baixada em 2015. Até o final deste ano, mais quatro eventos ocorrem no Brasil. Apenas em Brasília, daqui dois meses, está confirmado até o momento pela organização.

Outra forma de trazer o UFC para a capital paranaense é na construção da “Areninha”, complexo esportivo ao lado da Arena, que está no projeto original. Com 10 mil lugares, o ginásio terá condições de receber modalidades olímpicas e, principalmente, shows.

No site da empresa americana AEG, parceira do clube para gestão não esportiva do complexo e que firmou contrato de 10 anos, a previsão de abertura é para o ano que vem. Atualmente, a área de 28 mil metros quadrados vem servindo de estacionamento. Durante o Mundial, o centro de mídia foi improvisado no local.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade