PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Palmeiras inicia caminhada pelo título do Brasileirão contra o Atlético-PR

O projeto idealizado pelo técnico Cuca para levar o Palmeiras ao título do Campeonato Brasileiro terá início às 16 horas (de Brasília) desse sábado, contra o Atlético-PR, no estádio Palestra Itália. Após as eliminações na primeira fase da Copa Libertadores e na semifinal do Paulista, o Verdão treinou durante três semanas e se reestruturou antes de […]

13 mai 2016 - 23h01
(atualizado em 14/5/2016 às 07h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O projeto idealizado pelo técnico Cuca para levar o Palmeiras ao título do Campeonato Brasileiro terá início às 16 horas (de Brasília) desse sábado, contra o Atlético-PR, no estádio Palestra Itália. Após as eliminações na primeira fase da Copa Libertadores e na semifinal do Paulista, o Verdão treinou durante três semanas e se reestruturou antes de estrear na competição que não conquista desde 1994. A preparação – e as pretensões de Cuca – agora serão colocadas à prova diante dos torcedores alviverdes.

O discurso de que o Palmeiras será campeão brasileiro foi adotado por Cuca após seguidas desilusões nos quatro primeiros meses do ano. O time iniciou a pré-temporada dizendo que brigaria pelo título do Mundial de Clubes da Fifa, mas os resultados decepcionaram a torcida. Reconquistar – e manter – o apoio dos alviverdes será uma das principais missões de Cuca no Nacional. Um desafio que motiva o técnico, adepto de projetos voltados para o longo prazo.

“Estar fora dos torneios foi um preço que pagamos. Queria estar disputando a Libertadores e ter jogado a final do Paulista, mas não deu. Agora não adianta ficar chorando. Reagrupamos o time e trabalhamos muito. Temos um elenco praticamente no mesmo nível técnico e escolhemos os jogadores que farão uma grande partida”, afirmou Cuca.

Para reconstruir o Verdão, Cuca priorizou treinos físicos, trabalhou fundamentos e levou os jogadores para uma semana de retiro em Atibaia, no interior de São Paulo. O técnico também liderou as buscas por reforços e autorizou a chegada do lateral direito e zagueiro Fabiano e do lateral esquerdo Fabrício – trocados com o Cruzeiro pelo lateral Lucas e pelo meia Robinho. O versátil Tchê Tchê foi contratado do Grêmio Osasco Audax, enquanto o colombiano Yerry Mina reforçará a equipe em junho.

Entre os titulares, Cuca escalou Tchê Tchê na lateral direita e transformou Jean em um volante. Os dois jogadores têm o aval do técnico para trocar de posição durante os jogos. O meia Cleiton Xavier e o atacante Lucas Barrios ganharam votos de confiança e iniciarão o Brasileiro na equipe principal. Com relação ao time eliminado pelo Santos no Paulistão, Cuca manteve o esquema 4-3-3 e enviou para o banco o volante Gabriel e o atacante Alecsandro.

O Atlético-PR, que acabou com um jejum de títulos ao conquistar o Campeonato Paranaense, chega embalado ao Brasileiro. O time teve um rendimento promissor após a chegada de Paulo Autuori, que alterou o esquema tático e modificou peças de acordo com suas observações. Entre os principais nomes do atual elenco estão o zagueiro Paulo André e o atacante Walter.

O torcedor, no entanto, está desconfiado e cobra a diretoria por reforços, especialmente após o empate por 2 a 2 do time alternativo que enfrentou o Dom Bosco-MT, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Por enquanto, Autuori vai com o que tem em mãos. O técnico acredita que descanso que oito titulares tiveram nessa semana coloca o Furacão em pé de igualdade com o Palmeiras.

“O Brasileiro é um campeonato difícil e complicado. A dificuldade em todos os jogos é enorme e precisamos estar preparados para isso. Comemoro o fato de os jogadores que retornam à equipe estarem frescos e recuperados. O time pôde treinar nessa semana. Torço por um bom jogo em São Paulo”, afirmou.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)

Data: 14 de maio de 2016, sábado

Horário: 16 horas (de Brasília)

Àrbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Jean e Cleiton Xavier; Roger Guedes, Gabriel Jesus e Lucas Barrios

Técnico: Cuca

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo (Eduardo), Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Jadson e Vinícius; Ewandro, Nikão e Walter

Técnico: Paulo Autuori

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade