PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras pede "mesmo peso" em julgamento de Manoel

16 abr 2010 - 19h40
(atualizado às 21h26)
Compartilhar
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo

O Palmeiras espera que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não seja benevolente no momento de analisar as atitudes do zagueiro Manoel. A cúpula alviverde fez nesta sexta-feira o pedido para que o jogador do Atlético-PR também seja julgado pelas agressões a Danilo.

"Acreditamos que não vai haver dois pesos e duas medidas", disse o diretor de futebol Savério Orlandi, citando também o procurador do STJD, Paulo Schmitt, que requisitou as imagens do confronto desta quinta-feira no Palestra Itália para analisar as condutas de Danilo e Manoel. "Esperamos que o Dr. Paulo tenha o mesmo critério com as atitudes de Manoel", prosseguiu.

Antes de ser xingado e atingido por uma cusparada de Danilo, Manoel deu uma cabeçada no camisa 23 palmeirense. Mais tarde, o jogador atleticano deu um pisão no adversário - no vestiário, admitiu ter cometido essa agressão e afirmou que a faria novamente.

O caso também pode ter desdobramento na Justiça Comum. Manoel foi a uma delegacia próxima ao Palestra Itália na noite desta quinta-feira para abrir um Boletim de Ocorrência contra Danilo. Nesta sexta, o palmeirense se dirigiu ao mesmo distrito policial para prestar depoimento espontâneo.

Embora o Atlético-PR tenha expressado a intenção de não buscar um acordo com Danilo sobre o ocorrido, Orlandi lembrou que a responsabilidade do tema é apenas do atleta. "Esse processo não é de titularidade do clube, e por isso não se pode afirmar que o processo será levado às últimas conseqüências. É uma ação privada, que dependerá única e exclusivamente do Manoel", reforçou o dirigente.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade