PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Paulo André recorda conselhos para o “filho” Felipe vingar no Corinthians

Zagueiro do Atlético-PR se sente orgulhoso por ver o ex-companheiro em alta atualmente

17 mai 2016 - 09h24
Compartilhar
Exibir comentários

Hoje no Atlético-PR, o zagueiro Paulo André ainda fala com orgulho de sua passagem pelo Corinthians, clube pelo qual foi campeão mundial e contra o qual moveu ação trabalhista. Um dos legados que o jogador deixou no CT Joaquim Grava foram os conselhos para Felipe.

Paulo André e Felipe foram companheiros de Corinthians entre 2012 e 2014. Naquele período, o zagueiro do Atlético-PR estava em alta, enquanto o defensor vindo do Bragantino amargava o ostracismo.

“Fico muito feliz com a evolução que ele teve. Trato o Felipe quase como um filho”, contou Paulo André, em conversa com a Gazeta Esportiva. “Dei muitos conselhos para ele no nosso dia a dia. Às vezes, eu o via desanimado, chateado com as dificuldades para executar aquilo que o Tite e nós mesmos esperávamos dele. Mas é um cara que nunca desistiu, que sempre mostrou potencial”, acrescentou.

Felipe conquistou a confiança do técnico Tite quando Paulo André já estava longe do Corinthians. Habitualmente elogiado por suas “virtudes físicas excepcionais”, o zagueiro virou titular no ano passado, a partir da saída de Anderson Martins, e foi peça importante na campanha vitoriosa do Campeonato Brasileiro. Chegou a ser convocado por Dunga para defender a Seleção Brasileira e agora está na mira do Porto, de Portugal.

“O Felipe tem uma velocidade incrível, uma qualidade técnica muita boa. Sem dúvida, já víamos que era um jogador promissor. Felicito o Corinthians e os seus diretores por terem tido a paciência necessária para mantê-lo no elenco durante todo esse tempo. Ele está colhendo os frutos. É um dos grandes zagueiros do Brasil”, destacou Paulo André.

Para o atleta do Atlético-PR, Felipe vingou quando passou a se conhecer melhor. “Ele está mais seguro, confiante, ciente das limitações que tem. É algo que só a maturidade te dá. De vez em quando, você quer enfrentar a sua limitação, mas acaba sempre perdendo para ela. O Felipe aprendeu que deve evitar algumas coisas e que, por outro lado, é muito bom na bola área, no passe curto. Foi isso que o levou a esse estágio atual”, comentou.

O estágio é tão alto que faz Tite se preocupar bastante com a possibilidade de perder o zagueiro. Ainda mais porque Balbuena defenderá o Paraguai na Copa América, Yago está preventivamente suspenso por doping e Vilson e Pedro Henrique ainda não contam com a confiança da torcida do Corinthians.

À distância, Paulo André sabe relevar os problemas que o seu ex-time enfrenta em 2016. O experiente zagueiro acha que os corintianos precisam ter uma nova dose de paciência, inspirando-se no exemplo deixado pela trajetória de Felipe, para ver outros atletas vingarem.

“Acho injusta toda a cobrança que estão fazendo ao Tite e ao Corinthians. É um time que trocou os seus principais jogadores e, meses depois, já estava sendo apontado como o melhor do Brasil de novo. É evidente que a torcida quer ganhar tudo. Trata-se de Corinthians. Mas devemos entender que aconteceu uma troca pesada no elenco e que esses jogadores necessitam de tempo para alcançar uma identificação com o clube. Não é fácil jogar lá”, recordou o antigo conselheiro de Felipe.

*Colaborou Helder Júnior

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade