PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Primeiro Atletiba de Autuori pode ameaçar emprego do colega Kleina

19 mar 2016 - 20h03
Compartilhar
Exibir comentários

Disputa a parte dentro do Campeonato Paranaense, o clássico entre Atlético Paranaense e Coritiba pode mais uma vez na história dar um empurrão em um dos times – ou até nos dois - de acordo com o resultado da disputa marcada para domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada. O Furacão ainda tenta se estabilizar e precisa de um resultado convincente. Do outro lado, vitória ou derrota pode empurrar o técnico Gilson Kleina ao paraíso ou ao inferno.

Será o primeiro Atletiba do técnico Paulo Autuori no comando do Rubro-Negro. A equipe encara uma verdadeira maratona de jogos e, depois de empatar na quinta pela Copa do Brasil com o Brasil de Pelotas, pouco tempo teve para treinar. O jeito foi focar no ajuste tático. “Já sabíamos da nossa agenda de jogos. Mas temos que aproveitar a qualidade da excelência de toda a comissão técnica, com todos os departamentos interagindo. A recuperação está sendo muito bem feita. É recuperar e desenvolver a parte tática”, avaliou o treinador.

Para a partida, o comandante atleticano não deve poupar jogadores e entrar com força máxima. Desta força, mais uma vez a principal atração será o atacante Walter, que terá um duelo pessoal com Kléber Gladiador, que treinou durante a semana e retona pelo lado adversário para tentar resolver a falta de gols.

Essa é a principal esperança do técnico Gilson Kleina que corre risco de começar a semana sem emprego em caso de tropeço, já que até mesmo a classificação entre os quatro primeiros colocados ficaria ameaçada. Quem também deve retonar é o lateral Carlinhos, recuperado de lesão. Já Ceará é dúvida, já que chegou a ser poupado durante a semana.

O goleiro Wilson sabe do momento de instabilidade, mas garante que os atletas querem reverter a fase, apoiando ainda o trabalho do treinador. “Nós estamos juntos com o Kleina. Sabemos que o trabalho está sendo muito bem feito. Fizemos grandes partidas e quando achamos que vamos engrenar, acabamos vacilando e volta essa cobrança. Cabe a nós mantermos uma regularidade e mostrar que o trabalho está sendo bem feito para que isso acabe de uma vez”, concluiu.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X CORITIBA

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Data: 20 de março de 2016, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Fábio Filipus

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Pedro Martinelli Christino

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Chistián Vilches, Thiago Heleno e Pará; Deivid, Jadson, Marcos Guilherme (Vinícius), Pablo e Nikão; Walter.

Técnico: Paulo Autuori

CORITIBA: Wilson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo e Juan; Dudu, Kléber e Negueba

Técnico: Gilson Kleina

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade