PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Primeiro tempo ruim determina derrota do Atlético-PR

27 jul 2014 - 18h31
(atualizado às 18h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Fluminense comemora gol na Arena da Baixada
Fluminense comemora gol na Arena da Baixada
Foto: Nedson Alves / Photocamera

O Atlético-PR foi derrotado por 3 a 0 para o Fluminense em plena Arena da Baixada, na tarde deste domingo. O primeiro tempo foi crucial para o resultado, já que o time carioca simplesmente atropelou a equipe paranaense na etapa inicial, com dois gols marcados.

O domínio do Fluminense no primeiro tempo se deu devido a boa performance do meio de campo. Com a entrada do volante Valência na vaga do atacante Walter, o tricolor carioca passou a ter cinco atletas na meia cancha contra apenas três atleticanos, já que o técnico Doriva manteve o Atlético-PR no esquema 4-3-3.

Com vantagem numérica e mais qualidade, o Fluminense dominou o jogo explorando o setor. Além dos dois gols marcados, por Jean e Darío Conca, de pênalti, a equipe carioca teve outras três finalizações contra a meta do goleiro Wéverton. Já o Atlético-PR finalizou apenas duas bolas, mas apenas uma levou algum perigo, que foi em um arremate do atacante Douglas Coutinho, quando o placar ainda era de 0 a 0.

Além da vantagem nas finalizações e no placar, o Fluminense teve o domínio da posse de bola na primeira etapa, ficando 58% do tempo com a bola nos pés. Devido a isso, o centroavante Éderson, do Atlético-PR, reconheceu a superioridade do rival. "Nossa marcação foi toda errada. Ao invés dos zagueiros deles correrem atrás dos nossos atacantes foram os nossos atacantes correndo atrás dos zagueiros deles", resumiu.

Apesar da qualidade do rival, Éderson não considerou normal o resultado. "Perder é natural, ainda mais para um time bom como o Fluminense. Mas não de 3 a 0 em casa", finalizou o atacante do Atlético-PR.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade