PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Rodrigo Moledo e Barrientos são alvos do Atlético-PR

Zagueiro brasileiro chega nesta semana, enquanto meia-campista argentino tenta liberação

24 jun 2015 - 08h00
(atualizado às 19h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar da terceira colocação no Campeonato Brasileiro, a diretoria do Atlético-PR reconhece que o elenco necessita de reforços. Por isso, segue atenta ao mercado e negocia algumas opções do exterior.

Zagueiro brasileiro não joga há mais de um ano devido à cirurgia no joelho
Zagueiro brasileiro não joga há mais de um ano devido à cirurgia no joelho
Foto: Reprodução

O clube paranaense busca a chegada de mais quatro jogadores, sendo que dois deles são o zagueiro Rodrigo Moledo, que se desligou do Metalist-UCR, e o meia Fernando Barrientos, do Lanús-ARG. Os dois estão com negociações bem avançadas e, dificilmente, não desembarcarão no CT do Caju.

O defensor tem 27 anos e se destacou com a camisa do Internacional entre 2010 e 2013, com passagem pela Seleção Brasileira sob o comando de Felipão. Foi atuar no time ucraniano e começou muito bem, mas após uma grave lesão, passou a conviver com problemas de atrasos salariais, o que fez ele rescindir com o clube europeu. O atletaconfirmou que está retornando ao País e aguarda o acerto oficial, que deve acontecer até quarta-feira.

"A única coisa certa é que eu vou voltar para o Brasil, mas ainda não sei em qual clube", despistou. Questionado se vê com bons olhos a possibilidade de jogar no Atlético-PR, Moledo foi direto. "Claro! Há uma estrutura muito boa e vem realizando uma grande campanha", completou.

Já Fernando Barrientos tem 23 anos, pertence ao Lanús-ARG e estava emprestado ao Rosário Central-ARG. E o desejo da equipe detentora dos direitos econômicos é de negociá-lo novamente. "Meu representante me disse que temos uma proposta do Atlético-PR e ela me interessa", afirmou.

Porém, há um entrave: enquanto a direção gringa deseja vender o atleta, a proposta do Atlético-PR é por empréstimo. "Isso está dificultando. Eu estou tentando, mas é uma negociação difícil", completou Barrientos.

Outro nome que deve chegar é o zagueiro Wellington, do Palmeiras. O atleta foi liberado pela diretoria paulista e chega nesta semana ao clube paranaense.

Ederson

Com vínculo até 2017, atacante pode retornar ao Atlético-PR
Com vínculo até 2017, atacante pode retornar ao Atlético-PR
Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press

Além deles, há o caso do atacante Ederson. Com contrato com o clube até o final de 2017, o atleta se apresenta ao elenco do Atlético-PR na próxima quinta-feira. Porém, o futuro segue indefinido. "Ainda tem uma conversa com o futebol dos Emirados Árabes (para possível renovação). O Atlético-PR vai me posicionar na quinta-feira sobre o meu futuro", revelou.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade