PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Sem G4 ou ZR, Eduardo busca novo objetivo para o Atlético-PR

3 nov 2015 - 19h56
Compartilhar
Exibir comentários

Já livre do risco de rebaixamento, mas sem chance de chegar ao G-4, o Atlético Paranaense pelo menos parece ter se estabilizado nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, já que voltou para casa após duas partidas como visitante com quatro pontos na bagagem. A equipe já começou a preparação para partida de sábado, diante do Avaí, com um clima um pouco melhor na Baixada. O lateral Eduardo acredita que o empate diante da Chapecoense, com um jogador a menos, mostrou que o time não esqueceu como se joga bola.

"O time se comportou muito bem. Mesmo com um a menos, conseguimos neutralizar o ataque do adversário. Corremos muito mais do que o normal e isso é natural de quem joga com um a menos", avaliou o jogador, que á traçou o novo objetivo do time na competição. "Terminar na parte de cima da tabela. Tivemos uma eliminação e queremos terminar o ano com hombridade, dignidade e colocar o Atlético onde ele merece”, emendou.

Com seis assistências na temporada, duas a menos do que Marcos Aurélio e Nikão, o lateral também traçou uma meta pessoal para mostrar sua importância no grupo. "Quero terminar o ano com o máximo de assistências possível. Esta é a minha função e vou ficar muito feliz se isto acontecer", projetou.

Para retomar o embalo, Eduardo acredita que é necessário voltar a ter a mesma postura do período em que o time ainda brigava pelo G-4, com uma formação ofensiva e impondo o ritmo de jogo. "Temos que fazer o que fizemos nos primeiros jogos: tomar conta do jogo, partir para cima sem medo de errar. Temos que estar bem confiantes, que com certeza o resultado vai sair", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade