PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Sem reforços, Fluminense recebe o Atlético-PR pela Primeira Liga

26 jan 2016 - 20h03
(atualizado em 27/1/2016 às 08h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense foi uma das equipes que mais contrataram para esta temporada. No entanto, para a estreia na Primeira Liga, nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR, o técnico Eduardo Baptista não poderá contar com os novos contratados. Já os paranaenses esperam iniciar a temporada da maneira como terminaram, em boa fase. A novidade será o preço dos ingressos no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda: 1kg de alimento.

Pelo lado do Fluminense, Eduardo Baptista foi obrigado a fazer algumas alterações da equipe que disputou a Copa Flórida. A boa notícia é a volta do atacante Fred, que não disputou os jogos nos EUA por dores musculares. Em compensação, somente o meia Felipe Amorim, entre os reforços contratados, tem chance de entrar em campo. Ele disputa vaga no meio com um dos destaques do Flu no ano passado, o jovem Gustavo Scarpa.

Para piorar, nesta semana os tricolores perderam o zagueiro Marlon, com uma infecção urinária. O comandante optou por escalar o jovem Nogueira, já que Henrique e Renato Chaves não estão regularizados. No meio Diego Souza tem o mesmo problema e será substituído pelo jovem Danielzinho.

Assim, o Fluminense vai buscar sua primeira vitória na temporada sem seus reforços. O Tricolor terminou a Copa Flórida com um empate, contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e uma derrota, para o Internacional.

Com uma equipe ainda em formação, e com a chegada de reforços importantes durante o período de férias, o Atlético Paranaense entrará em campo como uma incógnita. Após um ano irregular, o técnico Cristóvão Borges terá a chance de iniciar um trabalho à frente da equipe e, de cara, disputar uma competição com adversários que serão parâmetro para o restante do ano.

"É bastante difícil. Vamos ser bastante testados no mais alto nível. É como se tivesse a continuidade do Campeonato Brasileiro, no melhor nível", disse o treinador rubro-negro, que já adiantou não esperar o melhor futebol de sua equipe.

"Tem o fato de estarmos refazendo a equipe, então é muito prematuro. Vamos começar a jogar para ver e tirar as conclusões. Mas, começando dessa maneira, a exigência é muito alta", completou.

Entre as novidades relacionadas para a partida estão o zagueiro Paulo André, o lateral direito Léo, o meia Vinícius e o atacante Anderson Lopes, todos regularizados e à disposição. Quem ainda não conseguiu arrumar a documentação foi o zagueiro Thiago Heleno e o atacante Walter. Enquanto isso, ainda sem condições físicas, ficam de fora o lateral esquerdo Pará, o meia Nikão e o atacante André Lima.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE-RJ X ATLÉTICO-PR

Local: estádio Raulino de Oliviera, em Volta Redonda (RJ)

Data: 27 de janeiro de 2016, quarta-feira

Hora: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Célio Amorim (SC)

Assistentes: Alex Santos e Johnny Barros de Oliveira (ambos de SC)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Nogueira e Ayrton; Edson, Cícero e Danielzinho; Gustavo Scarpa (Felipe Amorim), Fred e Osvaldo

Técnico: Eduardo Baptista

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Cleberson (Christián Vilches), Paulo André e Roberto; Deivid, Otávio e Vinícius; Marcos Guilherme, Sidcley (Ewandro) e Crysan.

Técnico: Cristóvão Borges

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade