PUBLICIDADE

Campeonato Paranaense

Semi-aberto, teto retrátil da Arena não é testado contra Foz

Estrutura no estádio do Atlético-PR está 90% concluída

26 fev 2015 - 21h24
Compartilhar
Exibir comentários
Teste era previsto, mas Atlético-PR desistiu da ideia e deixou estrutura aberta no final
Teste era previsto, mas Atlético-PR desistiu da ideia e deixou estrutura aberta no final
Foto: Atlético-PR / Divulgação

A expectativa da torcida atleticana em ver o teto retrátil sendo testado não aconteceu. Na derrota por 1 a 0 para o Foz do Iguaçu, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense, o Atlético-PR acabou deixando uma parte aberta e a Arena da Baixada deve ter a conclusão em outro jogo.

Sem as placas de policarbonato em uma das partes superiores, mesmo que o teto fosse todo fechado, ainda choveria no local nesta noite. As placas de revestimento de alumínio foram colocadas nas partes laterais, por outro lado. Durante o revés nesta quinta-feira, os jogadores se molhavam apenas num pequeno espaço do meio-campo, enquanto o restante do gramado não recebia a chuva por causa da estrutura.

Entretanto, a ideia era de realizar o teste. Engenheiros da empresa espanhola Lanik, que supervisiona a obra, estão em Curitiba e pretendiam fechar a estrutura até o final, o que até já aconteceu nesta semana sem ser em dia de jogo.

De acordo com o diretor-executivo César França, o teto retrátil está em uma fase de automação e com 90% das obras concluídas. Na próxima rodada, o Atlético-PR encara o líder J. Malucelli na Arena da Baixada e a tendência é que desta vez ocorra, de fato, o teste do teto retrátil. O clube planeja um evento especial para inaugurar a inovadora estrutura oficialmente.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade