1 evento ao vivo

STJD nega pedido, e Fran Mérida não pode jogar no Paranaense

26 abr 2013
15h52
atualizado às 16h26
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>M&eacute;rida chegou ao time ap&oacute;s o prazo final de inscri&ccedil;&atilde;o</p>
Mérida chegou ao time após o prazo final de inscrição
Foto: Atlético-PR / Divulgação

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na última quinta-feira, negou o pedido do Atlético para registrar o espanhol Fran Mérida para a disputa do Campeonato Paranaense.

Após perder o prazo final das inscrições para o Estadual por conta da burocracia para registrar o jogador na CBF, o Atlético-PR tentava o registro na Justiça, mas teve seu pedido negado por unanimidade dos votos.

Registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF apenas no dia 28 de março, Mérida não pode ser inscrito no Paranaense, pois o prazo final dado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) era o dia 15 de março.

De acordo com Domingos Moro, advogado do clube, a demora no registro de Fran Mérida se deu por conta da dificuldade e burocracia para a obtenção de documentos de trabalho brasileiros para o jogador espanhol. Documentos estes que foram liberados apenas no fim de março. O jogador treina no time desde a metade de fevereiro.

Visando a inscrição do jogador, Moro entrou com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), alegando que toda a burocracia envolvida dificultou a regularização de Mérida. O TJD negou o pedido, que posteriormente foi negado pelo STJD.

"Foi uma discussão muito produtiva sobre essa situação, até mesmo se casos como esses não devem ser discutidos no Tribunal de Justiça do Trabalho e não pelo STJD", disse Domingos Moro ao site do clube.

Sem Fran Mérida, o Atlético-PR enfrenta o Operário neste domingo, pelo Campeonato Paranaense, com a chance de ser campeão do segundo turno, caso vença o Fantasma em Ponta Grossa.

 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade