PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Surpreso, Weverton é barrado na estreia do Atlético-PR

20 abr 2014 - 18h16
Compartilhar
Exibir comentários
Weverton deu lugar a Santos e evitou polêmica: "tenho que respeitar"
Weverton deu lugar a Santos e evitou polêmica: "tenho que respeitar"
Foto: Atlético-PR / Divulgação

Neste domingo, o Atlético-PR estreou no Campeonato Brasileiro de 2014 jogando diante do Grêmio, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A vitória por 1 a 0 contra o time gaúcho também marcou uma substituição surpreendente.

Titular absoluto desde sua vinda ao clube paranaense, o goleiro Weverton ganhou a confiança da torcida com o passar do tempo – principalmente após a temporada no ano passado, com classificação a Copa Libertadora e final da Copa do Brasil. As defesas do camisa 12 o credenciaram a ter uma aprovação completa do torcedor rubro-negro.

Assim, quando divulgada a escalação do time titular para iniciar a partida, veio à surpresa: Weverton no banco, Santos titular. A decisão tomada acabou deixando tanto o goleiro titular quanto o reserva completamente surpreso.

“Fiquei surpreso, mesmo com o fato de estar trabalhando para isso. Mas estou correspondendo bem”, acredita Santos, o novo titular. “Foi uma surpresa, mas ninguém me explicou quando me colocaram para jogar. Assim como não me explicaram agora o porquê me tirarem”, completou Weverton.

Apesar de a mudança ser exposta somente neste domingo, o aviso foi dado anteriormente aos arqueiros. “Já sabia que não ia jogar a semana toda. Mas não mudou nada, continuei treinando e me dedicando. Tenho que estar pronto para quando precisarem de mim. Tenho que treinar, nem mais nem menos”, completou o antigo titular.

Questionado sobre quem tomou a decisão, o goleiro se esquivou de citar nomes – como o do presidente Mario Celso Petraglia, que colaborou no afastamento de 13 atletas nos últimos dias – e ainda deu respaldo ao técnico Miguel Ángel Portugal.

 “Sou funcionário do clube, tenho que respeitar os superiores e a decisão que for tomada por eles. O Portugal tem o grupo na mão, todos o respeitam. Aos poucos as coisas vão entrar no caminho e vamos conquistar as vitórias”, finalizou Weverton.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade