PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Técnico do Atlético-PR se cala sobre risco de demissão

8 abr 2014 - 22h27
(atualizado às 22h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a eliminação na Libertadores da América, a pressão sobre o técnico Miguel Ángel Portugal cresceu ainda mais no Atlético-PR. Com a derrota por 2 a 1 para o The Strongest-BOL, torcedores nas redes sociais culparam o espanhol pelo fracasso. Questionado sobre isso na entrevista coletiva em La Paz, o treinador simplesmente se negou a responder e se retirou do local.

No Twitter e no Facebook, o treinador era apontado como o principal vilão pelos atleticanos. A demissão do comandante é quase que uma unanimidade diante da torcida, que pegou bastante no pé de Miguel Ángel Portugal em três jogos em Curitiba na Libertadores (contra o Sporting Cristal-PER, Universitário-PER e Vélez Sarsfield-ARG).

A favor do comandante está a boa relação dele com a diretoria, que cresceu ainda mais com a força que o treinador deu para que a seleção espanhola se concentrasse no CT do Caju durante a Copa do Mundo deste ano.

A confiança de Portugal de seguir no comando do Atlético-PR é tanta que ele projetou o futuro. "Não conseguimos a classificação e agora temos que pensar na frente, em fazer um bom Campeonato Brasileiro. Para isso vamos analisar o elenco", adiantou o treinador. "Precisamos de mais experiência, mas isso é algo que precisa ser visto junto com os demais membros da comissão técnica", complementou.

Sobre a eliminação, o treinador lamentou os tropeços na competição. "Tivemos muitas dificuldades na fase de grupos. Ganhamos alguns jogos, mas não foi o suficiente", afirmou o treinador. "A intenção hoje era explorar na reta final a velocidade do Marcos Guilherme e do Marcelo com o Adriano dentro da grande área", concluiu.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade