3 eventos ao vivo

Teto retrátil da Arena fica para depois da Copa, anunciam Fifa e Atlético-PR

19 ago 2013
20h36
atualizado às 22h36
  • separator
  • 0
  • comentários

A reunião entre oficiais da Fifa, do Comitê Organizador Local (COL) e autoridades envolvidas nas obras da Arena da Baixada, ocorrida na tarde desta segunda-feira em Curitiba, manteve a data de entrega prevista para a obra em dezembro de 2013. Mas, para o estádio ficar pronto a tempo, o Atlético-PR adiou a entrega do teto retrátil.

Comitiva visitou a Arena da da Baixada na tarde desta segunda-feira
Comitiva visitou a Arena da da Baixada na tarde desta segunda-feira
Foto: Atlético-PR / Divulgação

Diferencial da Arena da Baixada entre as 12 sub-sedes, a cobertura vai ficar para depois da Copa do Mundo. “Não era uma exigência da FIFA”, afirmou Valcke, que disse crer na entrega no tempo previsto da obra. “Estamos confiantes para a entrega na data prevista”

Nesta segunda-feira, o Atlético-PR divulgou um novo balanço das obras. De acordo com o clube, as obras avançaram de 71,4% para 75,11%. O relatório foi dividido em duas partes: a reforma/ampliação está 95,90% concluída, enquanto a obra nova chegou a 58,10%.

<p>Parte que precisava ser reformada j&aacute; est&aacute; praticamente pronta, enquanto novas obras ainda est&atilde;o na metade</p>
Parte que precisava ser reformada já está praticamente pronta, enquanto novas obras ainda estão na metade
Foto: Reuters

“A instalação (do teto retrátil) poderia atrapalhar o cronograma inicial. Mas o Atlético não desistirá, já que é um projeto nosso”, afirmou o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia.

Além da representantes da entidade e do clube, o ministro dos esportes, Aldo Rebelo, o secretário municipal da Copa do Mundo, Reginaldo Cordeiro, os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto também estiveram presentes. Os dois últimos, porém, ficaram apenas "analisando" na bancada e não foram questionados por nenhum jornalista.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade