PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Tranquilo e com frieza, Weverton se destaca pegando pênaltis no Furacão

24 ago 2015 - 22h27
(atualizado em 26/8/2015 às 23h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Em meio a um momento de instabilidade, com altos de baixos nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, pelo menos um jogador tem mantido a boa fase no Atlético Paranaense. O goleiro Weverton tem se destacado seguidamente e, diante do Internacional, na derrota de domingo, no Beira-Rio, defendeu o terceiro pênalti consecutivo, que justifica os pedidos do torcedor por uma chance na Seleção Brasileira.

"Com toda certeza é um momento muito bom da minha carreira. Todo mundo sabe o quanto fui cobrado por este momento, de ser decisivo quando a equipe mais precisa que é na cobrança de um pênalti”, afirmou o jogador, que só lamentou que suas defesas nem sempre evitaram tropeços. “Contra o Avaí, no último lance do jogo, depois contra o Santos, no começo, e diante do Inter também em um momento importante da partida e que manteve o time na busca pelo empate, que infelizmente não veio", acrescentou.

O arqueiro atleticano explicou que um dos segredos é a frieza no momento da cobrança. Orem, desafio ainda maior é seguir com o mesmo aproveitamento daqui para frente. "Todo goleiro sabe que é muito difícil pegar um pênalti. Tem que ser muito frio e muito tranquilo. É um momento muito especial que estou passando e espero continuar nele por muito tempo", disse.

Quem sabe Weverton não será novamente acionado nesta quinta-feira, quando o Furacão encara o Joinville, pela Copa Sul-Americana, com vantagem construída no jogo de ida. “Temos uma vantagem boa, mas temos que entrar bem ligados. Queremos jogar da melhor forma possível e confirmar a nossa classificação”, concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade