PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Triunfo na Bahia teve estreia de jovens e marca histórica para zagueiro

23 nov 2014 - 00h20
Compartilhar

Na noite deste sábado, o despreocupado Atlético-PR atuou com desenvoltura na Arena Fonte Nova, e usou o desespero do Bahia para triunfar, pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a situação assegurada na elite e sem possibilidades matemáticas de ingressar na Copa Libertadores, o técnico rubro-negro Claudinei Oliveira deu indícios que já pensa na temporada de 2015 ao promover a estreia de dois jovens.

O primeiro deles foi o meia Zé Paulo, que substituiu Bady, autor do segundo gol sulista, aos 40 minutos. O articulador, de avantajado porte físico, é cria da base corintiana e disputou a última Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Alvinegro. Entretanto, o jogador de 20 anos teve pouco tempo - e oportunidade com a bola rolando - para mostrar serviço.

Menos período para expor seu futebol teve o atacante Pedro Paulo, que entrou na vaga do cansado Marcelo Cirino, quando o relógio apontou a marca dos 44. O dianteiro, também de 20 anos, estava no Cruzeiro e acumula passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira. Com o manto canarinho, conquistou o Campeonato Sul-americano Sub-17, em 2011.

O compromisso em solo baiano também representou uma marca histórica para o zagueiro Cleberson, que completou sua partida de número 90 pela representação curitibana. Sua estreia ocorreu em 2012, no duelo contra o Paranavaí, válido pelo Campeonato Paranaense. O retrospecto do paulista de Macatuba pelo CAP traz consigo 42 vitórias, 18 empates e 30 derrotas, com oito redes balançadas.

A equipe do Furacão volta a campo no dia 30 de novembro, domingo, às 19h30 (de Brasília), diante do Goiás, na Arena da Baixada. Os comandados de Claudinei Oliveira possuem 50 pontos, trilhando um retrospecto de 14 vitórias, oito empates e 14 derrotas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade