Volta à Arena movimenta poucas associações no Atlético-PR
Desde dezembro de 2011 sem assistir uma partida oficial na Arena da Baixada, a torcida rubro-negra aguarda ansiosamente para a partida desta noite, às 19h30, diante do América-RN, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
A missão é bem complicada, já que o Atlético-PR perdeu a partida de ida por 3 a 0, na Arena das Dunas, e precisa fazer quatro gols de diferença para garantir passagem à próxima fase da competição. O mesmo placar leva o duelo para as penalidades. Mesmo assim, a expectativa pela volta ao estádio motiva a torcida – pelo menos a que é sócia.
Com aproximadamente 22.400 associados, o clube trabalha para chegar aos 30 mil até o final deste ano. Para o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, o ideal é ter 40 mil sócios para poder competir com equipes do eixo Rio e São Paulo, que possuem fatias maiores dos direitos de transmissão, além de patrocínios mais vantajosos.
Mesmo com o discurso recorrente, o Atlético-PR pouco investiu no marketing para esse retorno tão esperado. No site oficial, três notícias comentam da volta à Arena. Na segunda-feira, um vídeo divulgado destaca a importância de associar. Fora isso, nada mais.
Na última semana, o clube registrou 150 novos sócios. O número é consideravelmente bom para o período normal, mas bem abaixo do esperado para uma torcida que não vê a equipe disputando um jogo oficial em seu estádio, reformado para a Copa do Mundo, há 1.003 dias. A esperança é de que este mês, que tem cinco partidas na Arena, faça a associação dar um salto.
A disponibilidade para a compra das cadeiras é grande. No total, 15.381 cadeiras estão aguardando pelo torcedor atleticano, com vagas em todos os setores: Sócio Furacão superior (6.182), Sócio Furacão inferior (988), Sócio Furacão Plus superior (5.561), Sócio Furacão Plus inferior (1.928), Sócio Furacão Fan (722).