PUBLICIDADE

Atletismo

Abaixo de melhor marca, Augusto Dutra fica apenas em 11º no salto com vara

12 ago 2013 - 14h35
(atualizado às 15h03)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Brasileiro chegou a Moscou entre os favoritos após melhor salto da carreira, mas foi eliminado precocemente</p>
Brasileiro chegou a Moscou entre os favoritos após melhor salto da carreira, mas foi eliminado precocemente
Foto: Reuters

Único brasileiro na decisão do salto com vara masculino, Augusto Dutra de Oliveira decepcionou no Mundial de Atletismo de Moscou. Ele teve trabalho desde os primeiros saltos desta segunda-feira e ficou apenas com a 11ª colocação geral entre os 13 finalistas.

Já nos 5,50 m e 5,65 m, Augusto apresentou dificuldades e passou pelo sarrafo apenas na última de suas três tentativas. Nos 5,75 m, porém, ele não conseguiu repetir o feito e acabou eliminado antes de outros sete rivais na luta pelo título.

Augusto não escondeu a frustração com o resultado. Logo após seu último salto, o brasileiro deitou na pista de atletismo e ali se lamentou por cerca de um minuto. Isto porque ele chegou a Moscou entre os favoritos após conquistar a melhor marca da carreira com os 5,82 m saltados há pouco menos de dois meses, em Altstadt Hof (ALE).

A medalha de ouro ficou com o alemão Raphael Holzdeppe, que saltou 5,89 m e contou com falha do campeão olímpico francês Renaud Lavillenie com o sarrafo a 5,96 m para ficar com o título. Bjorn Otto superou os 5,82 m e garantiu outra medalha para a Alemanha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade