PUBLICIDADE

Atletismo

Afegã que fez 100 m em 14s42 torce por mais mulheres e mira Rio

7 ago 2012 - 10h28
(atualizado às 11h29)
Compartilhar

Tahmina Kohistani, única atleta do Afeganistão a participar da Olimpíada de Londres, não se importou por ter feito o pior tempo da prova dos 100 m rasos de atletismo, no Estádio Olímpico. Muito pelo contrário. Mesmo muito atrás da marca da medalhista de ouro jamaicana Shelly-Ann, que cravou 10s75, a afegã teve outros motivos para comemorar os 14s42 gastos para completar o evento.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Em entrevista à rede britânica BBC, Tahmina disse que o mais importante é que a sua participação em Londres, embora tenha sido ruim em termos técnicos, deverá influenciar as novas gerações de mulheres do país muçulmano a praticar mais o esporte.

Otimista, a velocista, que sofre com precária estrutura esportiva devido às rígidas regras do regime Talibã de seu país, prometeu continuar treinando para chegar com mais chances à Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.

Ainda à emissora, Tahmina Kohistani analisou sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres. Impressionada com a quantidade de pessoas que estavam presentes no Estádio Olímpico, ela confessou que até estava confiante antes da prova. Mas ressaltou que, depois do tiro, viu que foi se afastando das adversárias, cruzando a linha de chegada praticamente sozinha na pista.

No fim, de qualquer forma, a afegã descartou qualquer tipo de tristeza, celebrando a marca e mostrando felicidade com a oportunidade de ter sentido o clima olímpico.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Com véu especial, a atleta afegã Tahmina Kohistani fez o pior tempo dos 100 m rasos do atletismo
Com véu especial, a atleta afegã Tahmina Kohistani fez o pior tempo dos 100 m rasos do atletismo
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade