PUBLICIDADE

Atletismo

Alex supera expectativa e é prata nos 5000 m; Claudiney quebra recorde

20 jul 2013 - 07h50
(atualizado às 09h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ga&uacute;cho Alex Douglas Pires da Silva ficou com a prata da prova dos 5000 m na categoria T46</p>
Gaúcho Alex Douglas Pires da Silva ficou com a prata da prova dos 5000 m na categoria T46
Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB / Divulgação

O Brasil já tem três medalhas no Mundial Paralímpico de Atletismo, que é disputado em Lyon. Neste sábado, primeiro dia de competições, o gaúcho Alex Douglas Pires da Silva ficou com a prata da prova dos 5000 m na categoria T46. O feito aconteceu minutos após Odair dos Santos vencer o ouro também nos 5000 m, mas na categoria T11.

A prata deixou Alex satisfeito. O brasileiro acreditava que teria chances de um bronze, mas ficou perto até mesmo de conquistar o ouro. "Acredito que estou no caminho certo. Tenho que dar continuidade nos treinamentos", afirmou o gaúcho, que tem o braço esquerdo mais curto que o direito.

"Eu vinha treinando para as provas de meio-fundo, o 800 m e o 1500 m, com a possibilidade de correr os 5000 m. Eu esperava medalha por estar treinando forte. Acredito que pela estratégia que a gente montou estava visando um bronze, mas felizmente veio a prata. Quase consegui um ouro, mas escapou no final. O principal é representar bem o Brasil", disse.

<p>Terceira medalha do Brasil foi conquistada por Claudiney dos Santos, que ficou com a prata do lan&ccedil;amento de dardo</p>
Terceira medalha do Brasil foi conquistada por Claudiney dos Santos, que ficou com a prata do lançamento de dardo
Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB / Divulgação
Prata e recorde no dardo

A terceira medalha do Brasil foi conquistada por Claudiney dos Santos, que ficou com a prata do lançamento de dardo. De quebra, o mineiro quebrou o recorde da competição na categoria F57, com uma marca de 44,94 m. O ouro foi para o iraniano Mohammad Khalvandi, da classe F58, que arremessou o dardo a 50,23 m.

*O repórter viajou a convite do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade