PUBLICIDADE

Atletismo

Amigo diz que quase foi baleado acidentalmente por Pistorius

18 fev 2013 - 07h49
(atualizado às 09h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Oscar Pistorius, o atleta paralímpico acusado de ter assassinado a namorada na quinta-feira da semana passada, quase atirou em um amigo em um "acidente estranho" em um restaurante de Johannesburgo, um mês antes dos tiros que mataram a modelo Reeva Steenkamp, informa a imprensa sul-africana.

<p>Morta no dia 14 de fevereiro&nbsp;pelo namorado Oscar Pistorius em incidente n&atilde;o-esclarecido, Reeva Steenkamp era modelo, tinha diploma em direito e seria estrela de reality show; veja</p>
Morta no dia 14 de fevereiro pelo namorado Oscar Pistorius em incidente não-esclarecido, Reeva Steenkamp era modelo, tinha diploma em direito e seria estrela de reality show; veja
Foto: Instagram / Reprodução

Pistorius estava com a arma de um colega quando atirou acidentalmente, informou ao jornal Beeld seu amigo Kevin Lerena.

"Tomei um grande susto porque a bala atingiu o chão a poucos centímetros do meu pé", disse Lerena, um boxeador profissional.

Pistorius foi acusado de matar a namorada em sua casa de Pretória. O tribunal decidirá na terça-feira se ele será liberado sob fiança. A polícia descartou a tese de que o paratleta, 26 anos, teria confundido a namorada com um ladrão.

O incidente do restaurante "foi apenas um acidente estranho", insistiu Lerena. "O revólver pertencia a um de seus amigos... queria dar uma olhada", completou.

"Por alguma razão agarrou na calça, a trava soltou e o tiro saiu. Não se pode dizer que foi negligência. Dias depois ele continuava pedindo desculpas", afirmou.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade